Página Inicial / Notícias / Curso “Organização de Arquivos

Curso “Organização de Arquivos

O Arquivo Metropolitano da arquidiocese de São Paulo promove o III Curso "Organização de Arquivos de Congregações Religiosas Femininas", na cidade de São Paulo. Começou ontem, dia 02 e vai até dia 06 de julho.

O curso consta de palestras e orientações práticas sobre arquivos históricos, acervos fotográficos, arquivo e a memória institucional, acondicionamento técnico de documentos e fotos, documentos audiovisuais, descrição arquivística, arquivos contábeis, escolares e hospitalares; além de inventariação e catalogação museológica (para centros ou "salas da memória").

O III Curso é aberto, também, às religiosas e leigas que não participaram dos cursos anteriores.

Para informações, basta acessar o site www.arquidiocesedesaopaulo.org.br (clique em "Arquivo Metropolitano" e depois em "Cursos"), ou entrar em contato pelo e-mail arquivo.curia.sp@terra.com.br, ou pelos telefones (0xx11) 69146715 ou 22723644, com Jair ou Roberto.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …