Página Inicial / Notícias / XXIª Assembléia Regional de Pastoral

Enfoque: Vª CONFERÊNCIA DE APARECIDA

Destaque: SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

CNBB – CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL – CENE

Rua Tereza Lobo, 399 – Bairro Senhor dos Passos – Tel. (65) 3028-5920 – Fax. (65) 3028-2503.E-mail: cnbbo2@terra.com.br – CNPJ 33 685 686/0018-07 – CEP 78.048-700 – CUIABÁ – MT

Cuiabá, 01 de julho de 2007

XXIª  ASSEMBLÉIA   REGIONAL   DE  PASTORAL

Ex.mos  Srs. Bispos

Rev.mos Srs. Padres

Rev.mos/as  Religiosos/as

Prezados Srs. Agentes Leigos e Leigas

Tema: FAMÍLIA CRISTÃ: IGREJA DOMÉSTICA

Enfoque: Vª CONFERÊNCIA DE APARECIDA

Destaque: SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO

Programação:

Data: 24 a 26 de agosto de 2007

Local: CENE – Centro Nova Evangelização (Rua Tereza Lobo, 399 – Cuiabá)

Início: Dia 24 (Sexta feira), às 18 horas (janta).

Término: Dia 27 (Domingo), com o almoço.

Trazer: Roupa de cama e banho – Bispos e Padres, também paramentos litúrgicos.

Taxa: A participação econômica da assembléia será assumida pelo Regional Oeste II.

Dioceses :

O Senhor Bispo Diocesano (membro nato); o Senhor Coordenador Diocesano de Pastoral; e 02 (dois) casais engajados. Um total de 06 (seis) pessoas por diocese.

REGIONAL:

Os coordenadores das Pastorais, Organismos e Movimentos organizados em âmbito Regional e os Superiores das Comunidades Religiosas com sede provincial no Regional:

Pastoral da Catequese, Pastoral da Criança, Pastoral da Juventude, Pastoral da Sobriedade, Pastoral do Ecumenismo, Pastoral do Menor, Pastoral do Migrante, Pastoral Familiar, Pastoral Litúrgica, Pastoral da AIDS, SAV, CÁRITAS, CEB’s, CEBI, CF, CIMI, CNLB, CNP, COMIRE, CONINTER, CPT, CRB, Infância Missionária, Mutirão para Superação Miséria Fome, OBRA KOLPING, OSIB, MCC, RCC, SEDAC, um estudante do Curso de Teologia, um estudante do curso da Filosofia,  Secretário Executivo do RO2, Frades Capuchinhos-Ofm, Irmanzinhas da Imaculada, Irmãos Franciscanos da Imaculada, Irmãs Azuis, Irmãs Carlistas, Irmãs Catequistas Franciscanas, Irmãs Claretianas, Irmãs da Divina Providência, Irmãs Salesianas, Irmãs Ursulinas, Missionárias do Bom Jesus, Padres Jesuítas.

ESPECIAIS:

Assessor – Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, Bispo Emérito Arquidiocese de Cuiabá, Bispo Emérito Diocese de Cáceres, Bispo Emérito Diocese de Barra do Garças e Bispo Emérito da Prelazia de São Felix do Araguaia.

FICHAS DE INSCRIÇÃO (EM ANEXO):

Pede-se gentil e encarecidamente o preenchimento e envio das fichas para a CNBB RO2 (por correio, fax: 3028.2503 ou E-mail: cnbbo2@terra.com.br) até o dia 17 de agosto de 2007. Assim estarão contribuindo com os trabalhos da equipe organizadora.

É MUITO IMPORTANTE:

Que as convocações cheguem em tempo hábil aos seus destinatários nas dioceses a fim de que possam se preparar devidamente.Que os participantes sejam homens e mulheres comprometidos com a caminhada pastoral e evangelizadora da diocese.Que estejam aptos a participar ativamente dos debates sobre os temas propostos pela XXIª Assembléia Regional.É necessário a participação integral na Assembléia.

SOLICITAÇÃO ÁS DIOCESES EM PREPARAÇÃO À XXI ASSEMBLÉIA REGIONAL:

Quais iniciativa/atividades estão sendo desenvolvidas em torno do tema FAMÍLIA em sua Diocese?

Quais são os maiores desafios que a FAMÍLIA enfrenta na Diocese hoje?

Que resultados/conclusões já estão despontando/emergindo do resultado em torno do tema “FAMÍLIA CRISTÃ: IGREJA DOMESTICA NA AMAZÔNIA?

Obs.: As respostas das questões acima, deverão ser enviadas até dia 12 de agosto (por correio, fax: 3028.2503 ou E-mail: cnbbo2@terra.com.br) para que a equipe possa fazer a síntese e apresentar no tempo determinado durante a Assembléia.

COMO PREPARAR-SE para a XXiª Assembléia REGIONAL:

É solicitado que tragam temas das Dioceses, como: Baners, cartazes, faixas, frases, etc. … utilizados em torno do tema FAMÍLIA.

Os setores de trabalhos, que queiram utilizar um pequeno espaço de tempo para  comunicados, avisos, etc., favor solicitar previamente indicando o tema e o tempo necessário. (envio das fichas em anexo até o dia 17 de agosto de 2007, agilizando assim os trabalhos da equipe organizadora.

Na feliz expectativa deste reencontro com nossas lideranças para conviver, estudar e celebrar nossa caminhada regional, vos saudamos fraternalmente em Cristo.

Dom Sebastião de Assis Figueiredo  (Presidente)

Pe. Jair Fante (Secretário Executivo)

XXIª  ASSEMBLÉIA   REGIONAL   DE  PASTORAL

Diocese:

O Bispo Diocesano;

O Coordenador/a Diocesano de Pastoral;

Dois casais engajados.

TOTAL: – – – – – – – – – – – 60 participantes

Coordenadores/as Regionais de Pastorais, Movimentos e Organismos:

Pastoral da Catequese             Ir. Maria das Graças Vieira

Pastoral da Criança                             Ir. Maria Helena Serrano

Pastoral da Juventude              Alissane Cristina Leite

Pastoral da Sobriedade                       Lenir de Barros Moraes

Pastoral do Ecumenismo                      Pastor Clari O Trage

Pastoral do Menor                              Célia Bárbara Neta

Pastoral do Migrante                            Pe. Leonir Carlos Peruzzo

Pastoral Familiar                                     Milton e Mª Conceição Silva

Pastoral Litúrgica                                 Frei Faustino Paludo