Página Inicial / Notícias / São Camilo de Lellis

São Camilo de Lellis

O santo de hoje (14.07) é patrono, ou seja, protetor dos enfermos e hospitais, isto porque amou – como Jesus – aos doentes, a ponto de ao ser reclamado para outras atividades, justamente no momento em que cuidava dos doentes, sua resposta sincera era sempre: "Tenham paciência, estou ocupado com Nosso Senhor Jesus Cristo". Camilo de Lellis nasceu em 1550, na Itália, e do pai capitão herdou o gosto pelas armas e coragem para luta. Sua vida mudou drasticamente ao se tornar órfão, pobre, abandonado e doente, com apenas 17 anos –quando foi acolhido num hospital de caridade em Roma. Ao ser curado, começou a servir aos enfermos como enfermeiro, mas infelizmente seu vício ao jogo levou-o à rua e à atividade de soldado profissional, ou seja, um mercenário que vivia de um inseguro salário e saques.

Para sobreviver, Camilo fez uma experiência de serviço num convento Capuchinho, onde se iniciou sua conversão e descobriu sua vocação cristã. Mas não conseguiu permanecer no convento, pois precisava se tratar no Hospital de São Tiago em Roma, local que lhe fez desabrochar para a vocação de "saquear" almas dos enfermos para o Céu. Fundou o ministério chamado ‘ministros dos enfermos’, que era muito admirado pelo trato que Camilo dispensava aos doentes, chegando a lhes dizer: "Não quero que me digam ‘por favor’; ordenai-me, pois vós sois meus senhores!".

Em 1614, depois de muito sofrer, entrou no lugar dos bons samaritanos: o Céu!

São Camilo de Lellis, rogai por nós!

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …