Página Inicial / Notícias / O setor de Música Litúrgica

O setor de Música Litúrgica

O setor de Música Litúrgica da Comissão Episcopal para a Liturgia, em parceria com o Santuário Aparecida e a Rádio e TV Aparecida, criou o projeto Vozes da Igreja que realizará, em Aparecida (SP) o I Encontro Nacional de Ministros e Ministras da Música Litúrgica e o VII Festival de Música Mariana. Marcado para os dias 29 de novembro a 2 de dezembro, o encontro será no auditório da Rádio Aparecida.

“A programação será alternada com teoria e prática e com exposição de temas, ensaios e ressonância grupal”, explica o assessor da música litúrgica da CNBB, Frei Luiz Sebastião Turra. “Dentre tantas atividades, também teremos um tempo dedicado ao conhecimento da Liturgia das Horas – Música , obra que está sendo lançada neste ano”, completa.

VII Festival de Música Mariana

Criado em 2002, o festival tem como objetivos homenagear Nossa Senhora Aparecida através da música, despertar a criatividade dos fiéis e revelar novidades no cenário musical mariano. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.santuarionacional.com/festivalmariano. Cada concorrente pode cadastrar até duas músicas com o tema: “Nossa Senhora Aparecida… da nossa terra… do nosso chão”. O tema sempre acompanha o lema da Campanha da Fraternidade, que neste ano foi: “Vida e missão neste chão”. Juntamente com o CD contendo a (s) música (s), também é necessário o envio da letra e da partitura impressas e salvas em um CD (Word). O prazo se encerra no dia 3 de setembro e, após a data, as 15 melhores músicas serão selecionadas para apresentação em Aparecida. Mais informações pelo telefone (12) 2131- 4519.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …