Página Inicial / Notícias / 18º Encontro Nacional de Presbíteros

18º Encontro Nacional de Presbíteros

Texto-base propicia estudo e reflexão da temática do 18º Encontro Nacional de Presbíteros.

Desde a última segunda-feira, 9 de maio, até o dia 14 está sendo realizado o 18º Encontro Nacional de Presbíteros. O evento acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida (SP), e teve a abertura com a Santa Missa das 8h desta terça-feira, 10 de maio, celebrada pelo bispo auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque, que preside a Comissão para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada (CMOVIC) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O 18º Encontro Nacional de Presbíteros é voltado para os temas da comunhão e da missão e retomará questões que já foram abordadas em outros momentos, mas ao mesmo tempo, levantará questões sobre como elas se manifestam principalmente neste século. “Em cada Encontro Nacional, sempre nos perguntamos pela novidade, temendo o risco de nos deslocarmos de nossas terras e tarefas para falar dos mesmos assuntos e, de algum modo, chegar às mesmas conclusões”, afirmou o secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella.
A novidade dos Encontros Nacionais, de acordo com o secretário-geral, está na vida muito mais do que nos textos. “Sabemos, porém, que a novidade dos Encontros Nacionais se manifesta muito mais no estarmos juntos e, impulsionados por algumas reflexões prévias, podermos partilhar a vida”, finaliza o bispo.

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …