Página Inicial / Notícias / Ano Catequético em 2009

Ano Catequético em 2009

Em 2006, a Assembléia Geral da CNBB aprovou por unanimidade a realização, em 2009, do Ano Catequético, comemorando os 50 anos do primeiro Ano Catequético, ocorrido em 1959.

“A iniciativa é resultado da importância e valorização que a Igreja vem dando á catequese, como ficou expresso no processo de elaboração do Diretório Nacional de Catequese”, disse o presidente da Comissão Episcopal para Animação Bíblico-catequética, dom Eugênio Rixen. Ontem, dom Eugênio apresentou aos bispos os preparativos para a celebração do Ano Catequético.

Segundo dom Eugênio, o evento não quer ser um evento isolado, “ele se insere no processo de recepção do Documento de Aparecida, nas novas Diretrizes a serem aprovadas na 46ª Assembléia Geral da CNBB e nos demais eventos eclesiais”.

De acordo com o bispo, a CNBB, através da Comissão Episcopal Pastoral para Animação Bíblico-Catequética, “convoca a Igreja do Brasil para o Ano Catequético Nacional de 2009”. Um texto base foi lançado com orientações sobre o Ano Catequético. “Este subsídio está centrado na iniciação à vida cristã, no discipulado missionário, à luz do itinerário dos discípulos de Emaús (Lc 24,13-35)”, explicou.

O Ano Catequético terá sua culminância com a 3ª Semana Brasileira de Catequese que se realizará de 7 a 11 de outubro de 2009 em Itaici Indaiatuba (SP). O tema desta Semana é “Catequese, caminho para o discipulado” e o lema: “Nosso Coração arde quando Ele fala, explica as Escrituras e parte o pão”. (cf. Lc 24,13-35).

Você pode Gostar de:

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …