Página Inicial / Notícias / Rezemos por todos os nossos Sacerdotes (Quinta Feira Santa)

Rezemos por todos os nossos Sacerdotes (Quinta Feira Santa)

Nesta quinta feira Santa em especial somos convidados a rezar por todos os nosso Sacerdotes, no dia da Instituição da Eucaristia,e agradecê-los pela dedicação e amor em conduzir o povo de Deus no caminho da santidade.

Foto registro do Retiro realizado de 01 a 05 de março/2020.

Recordemos que o sacerdote age in persona Christi Capitis e em representação do Senhor; não age nunca em nome de um ausente, mas na própria pessoa de Cristo Ressuscitado, que se faz presente com sua ação realmente eficaz. Age realmente e realiza o que o sacerdote não poderia fazer sozinho: a consagração do vinho e do pão, para que sejam realmente presença do Senhor, a absolvição dos pecados. O Senhor faz presente sua própria ação na pessoa que realiza estes gestos. O Senhor confiou aos sacerdotes uma grande tarefa: ser anunciadores da sua Palavra, da Verdade que salva; ser sua voz no mundo, para levar aquilo que contribui para o verdadeiro bem das almas e para o autêntico caminho de fé (cf. 1 Cor 6, 12).

Rogamos a São João Maria Vianney, exemplo para todos os sacerdotes, que os auxiliem em todas as funções ministeriais.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …