Página Inicial / Notícias / Turim, memória litúrgica do Santo Sudário.

Turim, memória litúrgica do Santo Sudário.

Turim, memória litúrgica do Santo Sudário. Marinelli: “Nos faz sentir unidos a Cristo”
O aniversário foi instituído pelo Papa Júlio II em 1506. Sindonologista Emanuela Marinelli: “A pandemia impõe um andamento diferente, mas as redes sociais ajudam. O mundo inteiro envolvido num evento que infunde esperança.”


Federico Piana/Mariangela Jaguraba – Cidade do Vaticano

Celebra-se nesta segunda-feira (04/05) a memória litúrgica do Santo Sudário. Um dia especial para todos os cristãos do mundo. O arcebispo de Turim, dom Cesare Nosiglia, guardião pontifício do ‘linho sagrado’, celebra a missa, às 17h locais da Itália, na capela do arcebispado que, em tempos de pandemia, ocorre sem a presença dos fiéis, mas é transmitida pela TV e pelas redes sociais.
A sindonologista de fama internacional, Emanuela Marinelli, usa uma expressão eficaz para lembrar como o Sudário pode ajudar nos momentos mais sombrios e tristes da história da humanidade: “É verdade que devemos ter fé sem ter sinais, mas também é verdade que possuímos a fragilidade de São Tomé: cada um de nós gostaria de colocar o dedo naquelas chagas. O Senhor veio ao nosso encontro, deixando-nos um objeto muito precioso que mostra sua imagem, mostra seu sangue e nos aproxima do evento que mudou a história: a redenção.”

Você pode Gostar de:

A oração do Papa pelos gaúchos

Papa recorda durante o Regina Caeli o drama vivido peça população do Rio Grande do …