Página Inicial / Notícias / Preparação Dia Nacional da Juventude

Preparação Dia Nacional da Juventude

Cuiabá, 16 de setembro de 2008.

Reverendíssimo Padre, boa tarde!

Venho por meio deste comunicar-lhe que já estamos preparando o Dia Nacional da Juventude 2008. Este ano o DNJ convoca a refletirmos o papel e a influência que os meios de comunicação exercem sobre a juventude brasileira, e assim "queremos pautar as razões do nosso viver", conforme convoca o lema desta atividade. O DNJ foi instituido em 1986, por ocasião do Ano Internacional da Juventude proclamado pela ONU. De lá para cá tem se tornado um dia de reflexão e confraternização da juventude, sobretudo a católica.

A temática do DNJ está em sintonia com a dimensão da transformação sóciopolítica, e também na perspectiva da Campanha da Fraternidade e do Centenário de Dom Helder Câmara.

O DNJ este ano será acolhido pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Comunidade Sagrada Família) no bairro Tijucal. A concentração será enfrente ao Atacadão do Tijucal às 08 horas em seguida sairemos em caminhada para a Comunidade. O término da atividade está previsto para as 17 horas. Pedimos gentilmente ao estimado padre para mobilizar os jovens de sua Paróquia para participarem do DNJ. Estamos também pedindo ajuda financeira pois teremos muitas despesas.

E aproveitamos o ensejo para convocar para a próxima reunião de preparação será no dia 20/09 às 14 horas na Sede Paroquial (bairro Jardim N. Sra. Aparecida, no Coxipó).

Cada paróquia deve enviar dois representantes jovens, além disso devem ir pensando em qual equipe de trabalho deseja contribuir. Nas paróquias onde não tenha pastoral da juventude organizada pode ser enviado jovens de outros movimentos ou pastorais, pois o DNJ se constitui numa atividade para toda a juventude.

Desde já agradeço a atenção e contamos com sua ajuda.

Obrigado, fica com Deus.

NELSON GONÇALVES DE SOUZA FILHO
Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Juventude
Arquidiocese de Cuiabá