Página Inicial / Notícias / Encontro Nacional Juventude

Encontro Nacional Juventude

“Conhecer os jovens é condição prévia para evangelizar os jovens”. Com esta afirmação do Documento 85 da CNBB – Evangelização da Juventude – Desafios e Perspectivas, o bispo auxiliar de Campo Grande (MS), dom Eduardo Pinheiro, introduziu sua palestra sobre “os jovens nos documentos da Igreja”. A palestra foi feita nesta quarta-feira, 14, durante o 9o. Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, que acontece em Natal (RN), com a participação de 415 jovens. Além do Documento 85, dom Eduardo citou também o Documento de Aparecida e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. “Os jovens representam um enorme potencial para o presente e o futuro de nossos povos e de nossa Igreja”, disse, citando o Documento de Aparecida. Já das Diretrizes, ele extraiu a preocupação dos bispos com a acolhida aos jovens. “Os jovens merecem melhor acolhida e sincero amor nas comunidades eclesiais e maior espaço para a ação”, destacou.

Segundo dom Eduardo, os documentos da Igreja reconhecem que os jovens são “cheios de dons” e que “eles fazem a diferença na Igreja e na sociedade”, além de serem “amigos de Deus”.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …