Página Inicial / Notícias / O Bispo mais jovem do Brasil

O Bispo mais jovem do Brasil

Nosso querido Dom Neri Tondello, Bispo de Juína foi ordenado em Antônio do Prado.
A Ordenação foi presidida por Dom Paulo Moretto e pelos arcebispos de Porto Alegre Dom Dadeus Gringse, e de Cuiabá nosso querido pastor  Dom Milton Santos.Em uma cerimônia marcada pela emoção e alegria, o padre Neri José Tondello, 44 anos, tornou-se o bispo mais jovem do Brasil.

A Ordenação Episcopal do religioso foi celebrada em sua terra natal pelo Bispo Diocesano de Caxias do Sul, Dom Paulo Moretto, no dia 11 de janeiro de 2009. – Dom Paulo ficou muito feliz em participar da cerimônia.A igreja matriz foi lotada principalmente por convidados e familiares de Dom Neri. Também participaram outros 20 bispos e cerca de 40 sacerdotes do país e do exterior. Entre eles, um padre da diocese de Asti, na Itália, região à qual pertencia o antecessor de Dom Neri, Dom Franco Dalla Valle, que morreu em 2007.De acordo com o padre Vital, a participação do povo, que demonstrou enorme alegria em ter mais um bispo pradense, foi marcante.
Um coral formado por pessoas da comunidade de Antônio Prado entoou as músicas litúrgicas no decorrer da celebração enquanto, do lado de fora, sob tendas montadas pela organização da festa, dezenas de pessoas puderam ver em telões a missa de ordenação de Dom Neri. O Bispo Dom Neri deverá assumir seu novo trabalho em fevereiro, quando passará a ser titular da diocese de Juína, no Mato Grosso. A região é marcada pela atuação de missionários, entre eles, integrantes da diocese de Caxias, a qual mantém um  convênio para auxiliar regiões novas e mais carentes de religiosos. Depois da cerimônia, foi realizado um almoço no centro de eventos de Antônio Prado. Foi a vez da família, integrantes do clero e a comunidade festejarem juntos. Confira algumas fotos no site da Rádio Nazaré de Juína MT, basta acessar:

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …