Página Inicial / Notícias / Lançamento Camp.Fraternidade

Lançamento Camp.Fraternidade

Arquidiocese de Cuiabá discute segurança pública na Campanha da Fraternidade 2009.
A Arquidiocese de Cuiabá inicia hoje (25), Quarta-feira de Cinzas, a 46ª Campanha da Fraternidade criada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A edição deste ano apresenta como tema “Fraternidade e segurança pública” e como lema: “A paz é fruto da justiça” (Isaías 32,17). A idéia da Igreja é debater a segurança pública, com a finalidade de colaborar na criação de condições para que o Evangelho seja mais bem vivido na sociedade por meio da promoção de uma cultura da paz, fundamentada na justiça social.

O objetivo da Arquidiocese espera que os fiéis se comprometam na dimensão pessoal, familiar, comunitária e social para a construção da cultura da paz como enfrentamento a violência gerada diuturnamente em todos os espaços sociais. “Temos que fazer um grande esforço para vivermos intensamente o tempo santo da Quaresma por meio da escuta atenta da Palavra, e do compromisso pessoal e comunitário de seguir suas exigências”, frisou o arcebispo Dom Milton Antônio dos Santos.
Para o coordenador Regional Oeste 2 da CNBB e da Arquidiocese de Cuiabá da Campanha da Fraternidade, Luis Lopes, a certeza de que Deus luta ao lado de todos os que agem de boa vontade não deve afastar as pessoas das responsabilidades do tempo presente, “justamente porque Deus age ao nosso lado e não em nosso lugar”, completou Luis Lopes. Ele sugere que cada cristão seja construtor da paz, mesmo que essa opção tenha um preço.
“Imitemos a Jesus. Ele nunca se apresentou como um super-herói justiceiro, uma vez que sua força transformadora não se encontra no mero cumprimento da lei, mas na construção da pessoa, a fim de que cada um venha a assumir os valores do Reino sobre os quais as leis devem se apoiar”, assinalou o coordenador  da CF.
O lançamento da 46ª Campanha da Fraternidade foi realizado ontem (24), terça-feira, durante o 23º Vinde e Vede, no Estádio Governador José Frageli (Verdão).

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …