Página Inicial / Notícias / Bispos na Catedral da Sé

Bispos na Catedral da Sé

Palco de grandes celebrações, a catedral da Sé, em São Paulo, recebe neste domingo, uma assembleia muito especial. Os bispos do Brasil, reunidos em Indaiatuba (SP) desde o dia 22, farão hoje uma peregrinação à catedral, motivados pela celebração do Ano Paulino, convocado pelo papa Bento XVI no ano passado com encerramento marcado para o próximo mês de junho.

“É uma alegria acolher os bispos do Brasil na Catedral na peregrinação que fazem a São Paulo durante a Assembleia Geral. Este momento é significativo uma vez que São Paulo é exemplo de discípulo missionário de quem todos devemos aprender neste tempo de renovação missionária como nos pedem o Documento de Aparecida e a Missão Continental”, diz o anfitrião da peregrinação, cardeal Odilo Pedro Scherer.
 
A saída dos bispos de Itaici está prevista para as 13h. “A viagem (de Itaici a SP) já é parte da peregrinação que significa ir a um lugar sagrado”, explica o cardeal. Na catedral, o núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, preside a missa às 15h. A homilia será proferida pelo bispo emérito de Uruguaiana, dom Ângelo Salvador Domingos, concluindo o dia de espiritualidade, segundo a programação da Assembleia. “No final da missa haverá a bênção com indulgência plenária como parte da peregrinação”, esclarece dom Odilo.

Expectativa
“Esperamos que este testemunho do episcopado indo junto ao apóstolo Paulo seja incentivo e encorajamento à fé do povo da arquidiocese de São Paulo que se sentirá feliz e confortado na fé”. É com este sentimento que o arcebispo da maior capital do país, cardeal Odilo, acolherá o episcopado brasileiro para a peregrinação a São Paulo. “O povo que vai assistir a esta peregrinação pelas TVs também se sentirá estimulado na fé a olhar São Paulo como exemplo de discípulo ardoroso de Jesus Cristo”, completa.

Segundo o cardeal, o plano de pastoral da arquidiocese tem como centro levar os cristãos a serem discípulos missionários na cidade de São Paulo. “Queremos ser sempre mais uma Igreja Paulina na palavra, na missão e no testemunho da realidade junto às necessidades do povo”.

Você pode Gostar de:

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …