Página Inicial / Notícias / Pastoral da Ecologia Integral

Pastoral da Ecologia Integral

A Pastoral da Ecologia Integral da Arquidiocese de Cuiabá MT, realizou no último sábado dia 07/10/23 uma formação na Comunidade de São Francisco, na Figueira -Paroquia NSa do Rosário Poconé.
A Santa Missa presidida pelo Vigário Geral Pe Deusdedit Monge deu inicio ao encontro e logo após, foi realizada a apresentação da equipe pela coordenadora Mariluce.

Pe Deusdedit realizou uma explanação sobre o objetivo Geral da Ação Evangelizadora – Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil.
O desafio é buscar o equilíbrio da espiritualidade e da ciência. A necessidade de fazemos de forma coletiva a Pastoral Social e a Pastoral Integral.
A Engenharia Aires realizou uma reflexão sobre como podemos restaurar a nossas terras, nossos córregos, a importância de fazermos um reflorestamento até mesmo em nossos quintais.
Pe Deusdedit, finalizou com a oração e benção, depois foi feito o plantio de um tamarineiro, mostrando na prática a importância de assumirmos este compromisso com a nossa natureza, nossas árvores.
Logo em seguida foi servido um delicioso almoço,

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …