Página Inicial / Notícias / Arquidiocese de Cuiabá realiza Caminhada e Santa Missa pela Vida

Arquidiocese de Cuiabá realiza Caminhada e Santa Missa pela Vida

A Arquidiocese de Cuiabá com todos as suas pastorais, movimentos, serviços, ministérios e Paróquias realizaram no dia 08 de outubro de 2023 o encerramento da Semana Nacional da Vida (Dia do Nascituro) a Caminhada pela Vida com presença de mais de 8.000 pessoas, que caminharam da Praça Ulisses Guimarães até o Parque das Águas, onde foi celebrada a Santa Missa presidida por Dom Mário Antonio, Metropolita de Cuiabá e concelebrada pelos padres diocesanos e religiosos.

“Em fidelidade ao Evangelho, cabe-nos defender a vida humana, opondo-se à cultura da morte, que tudo relativiza e mercantiliza, inclusive a vida humana inocente. Somos do Evangelho da vida e da vida em abundância, desde a concepção até à morte natural” [1].
Essa temática exige de nós um compromisso sério e inequívoco. Aqui, não se trata de valorizar mais uma vida do que a outra, ou de dizer quem deve viver ou quem deve morrer. As duas vidas importam: a da mãe e a da criança. Nosso compromisso é assegurar a dignidade de todos, para que todos possam crescer em “sabedoria, estatura e graça” (Lc 2,52).
Dessa maneira, incentivo cada um a procurar o diálogo com as autoridades competentes, deputados e senadores, para que tomem as providências cabíveis e oportunas contra a descriminalização do aborto. O dever e o poder de elaborar leis sobre esta e outras matérias é do Legislativo, e a Suprema Corte não pode apossar-se dessa tarefa. Peçamos para que o Congresso trabalhe para que a ADPF 442 não prospere. (+ Dom Mário Antonio –  Arcebispo Metropolitano de Cuiabá).

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …