Página Inicial / Notícias / Paróquia N. S. Aparecida(Coxipó)

Paróquia N. S. Aparecida(Coxipó)

Encontro da Juventude em Cuiabá partilha experiências dos jovens no grupo de base.

Com o tema Juventude e as cinco dimensões da Pastoral da Juventude, os jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida/ Coxipó participaram do Encontro da Juventude neste domingo (05), na Comunidade São Francisco, no bairro Osmar Cabral. O evento teve como palestrante a assessora regional da PJ, irmã Angela Falchetto.

Os jovens coordenadores dos grupos de base refletiram sobre o que as coordenações fazem pela juventude da comunidade e qual o perfil dos jovens que freqüentam o grupo. De acordo com a assessora regional, as coordenações precisam conhecer as particularidades dos jovens que participam do grupo, pois cada comunidade tem um perfil diferente e a juventude não é homogênea.
A Coordenação Paroquial da Juventude Aparecida, organizadora do evento, ofereceu um saboroso café da manhã no intervalo do encontro e com dinâmicas e músicas os coordenadores de grupos de base se divertiram e partilharam experiências durante o evento.
Nossa bandeira é nossa marca, com esta frase a palestrante falou sobre a bandeira da Pastoral da Juventude e seu significado na vida de cada jovem que se dedica a juventude. Como pastores, nós devemos ir atrás das nossas ovelhas. Por isso somos uma pastoral, afirmou Falchetto.
Depois da análise dos grupos de base e o levantamento do perfil do jovem em Cuiabá, a palestrante apresentou as cinco dimensões da Pastoral da Juventude como fatores da formação integral do jovem inserido em um contexto social.
A Pastoral da Juventude é uma marca que não sai da nossa pele, permanece sempre. Temos a missão de trabalhar com a juventude e multiplicar líderes. Se o líder aparecer sozinho, desconfie dele, finaliza a assessora regional.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …