Página Inicial / Notícias / Brasileiro nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Boston

Brasileiro nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Boston

Dom Cristiano Guilherme Borro Barbosa nasceu em 11 de outubro de 1976 em Adamantina, na Diocese de Marília. Foi ordenado sacerdote pela Diocese de Bauru em 22 de dezembro de 2007 e incardinado pela Arquidiocese de Boston em 2021.
Vatican News

O Santo Padre nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese Metropolitana de Boston (EUA) o Rev. Cristiano G. Borro Barbosa, do clero da mesma Arquidiocese, até agora vigário episcopal para a região central e secretário para a Evangelização, atribuindo-lhe a Sé titular de Membressa.

Curriculum vitae

Dom Cristiano Guilherme Borro Barbosa nasceu em 11 de outubro de 1976 em Adamantina, na Diocese de Marília. Formou-se em Filosofia pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru e cursou a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais em Belo Horizonte, obtendo o título de Mestre em Psicologia.

Foi ordenado sacerdote pela Diocese de Bauru em 22 de dezembro de 2007 e incardinado pela Arquidiocese de Boston em 2021.

Ocupou os seguintes cargos e realizou outros estudos: capelão da comunidade luso-brasileira na Arquidiocese de Boston (2008-2019); vigário paroquial da Saint Anthony of Padua e da Saint Francis of Assisi em Cambridge (2019); obteve a Licenciatura e Doutorado em Teologia pelo Boston College; vigário paroquial da Holy Family, dell’Immaculate Conception e da Saint Anthony of Padua em Lowell (2019-2020); membro do corpo docente do Pope John XXIII National Seminary em Weston e do Saint John Seminary em Brighton (2020-2023); desde 2023 é vigário episcopal da região central e secretário para a Evangelização.

Você pode Gostar de:

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …