Página Inicial / Notícias / 37ª edição do Vinde e Vede será na Arena Pantanal

37ª edição do Vinde e Vede será na Arena Pantanal

O tradicional evento de carnaval da arquidiocese de Cuiabá será dos dias 10 a 13 de fevereiro de 2024

O tradicional evento de carnaval que por décadas foi realizado no antigo Verdão, agora retorna, e com sua primeira edição na Arena Pantanal. O 37º Vinde e Vede do será realizado de 10 a 13 de fevereiro, num trabalho pastoral que envolve todas as paróquias da Arquidiocese de Cuiabá, com programação que antecede a quaresma, e é voltado para toda família.

A 37ª edição do Vinde e Vede começou a ser preparada em julho de 2023. A equipe de serviço, com mais de 30 pessoas, comandará mais de 3 mil voluntários que estarão à frente dos serviços nos dias de evento.

“Essa edição entra para a história da igreja em Cuiabá. São esperadas cerca de 100 mil pessoas durante os quatro dias de evento e, juntos, estaremos com as paróquias e comunidades nesse próximo feriado”, destacou o arcebispo metropolitano, dom Mário Antonio da Silva.

A programação vai iniciar com a mobilização dos jovens. Haverá shows nacionais para o dia 10, na noite de sábado, com encerramento previsto para às 6h de domingo. O domingo de carnaval será comandado por pregações e orações da Renovação Carismática Católica (RCC-MT), com a presença de lideranças nacionais do movimento.

Na segunda-feira, dia 12, o terço mariano e as entradas dos andores com as imagens de Nossa Senhora, serão conduzidos pelo Movimento Sacerdotal Mariano. E o encerramento, na terça-feira, com pregações de padres da arquidiocese e também da Canção Nova, com celebração da Santa Missa presidida pelo arcebispo.

O evento foi levado para o Memorial Papa João Paulo II, durante uma década, para que o antigo Verdão desse lugar à Arena Pantanal. Agora, católicos de Mato Grosso se preparam para celebrar juntos esse retorno das atividades, uma das maiores celebrações da igreja católica da região Centro Oeste.

Você pode Gostar de:

Celebrações para o Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Todos os caminhos levam ao Senhor Bom Jesus ! Com essa temática celebramos o padroeiro …