Página Inicial / Notícias / Encontro de Formação Litúrgica

Encontro de Formação Litúrgica

Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB Mato Grosso) promove Encontro de Formação Litúrgica com o Tema “Pastoral Litúrgica – importância da organização da pastoral litúrgica, do canto e da música, da arte sacra e do espaço litúrgico”. O Encontro acontecerá nos dias 04 a 07 de setembro, no Centro Nova Evangelização (CENE), em Cuiabá (MT). O evento visa dar continuidade e consolidar as atividades do Setor Regional de Pastoral Litúrgica. O Encontro objetiva apresentar, na sua conclusão, um projeto de Pastoral Litúrgica ao Regional Oeste 2.

O arquiteto e membro da equipe de Assessores da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB, João Martins, será um dos assessores do Encontro. O cantor e músico, Jefferson Ribeiro, abordará o significado da pastoral da música e do canto na liturgia.

As Comissões Diocesanas de Liturgia estão se preparando para o Encontro mediante o estudo e a resposta de um questionário que tem por objetivo demonstrar a atual situação da Pastoral Litúrgica nas Dioceses do Regional.

Assembleia da CNBB encerrada na sexta-feira (19 de abril)

ASSEMBLEIA GERAL DA CNBB CONCLUI COM CELEBRAÇÃO E CONSAGRAÇÃO À PADROEIRA DO BRASIL A 61ª …