Página Inicial / Notícias / Capela Santa Rita lança novo site

Capela Santa Rita lança novo site

Capela Santa Rita de Cássia (Centro de Cuiabá) lança site (espaço de evangelização virtual).Clique na imagem abaixo e confira

.

A capela de santa Rita de cássia faz parte de toda uma quadra, denominada Asilo Santa Rita, localizada no centro da capital Matogrossense. O asilo, fundado em 28/04/1892, teve como doador do terreno , o comendador Manoel Nunes ribeiro que, juntamente, com o arcebispo de Cuiabá, dom Carlos Luis D’Amour, idealizaram que a entidade beneficente teria como principal finalidade, amparar meninas desvalidas e órfãs, sob a proteção de santa Rita.

Para a construção inicial, houve uma mobilização de toda a sociedade na qual, as paróquias, as senhoras da sociedade, irmandades, instituições governamentais e, até os passageiros dos barcos que chegavam no porto, participavam das chamadas "subscrições" para construir o asilo santa Rita, previsto em quarenta e cinco mil contos de reis.

As associações filhas da imaculada, moças católicas, senhoras católicas, grupo do tabernáculo e senhoras da sociedade cuiabana, o asilo atendia tanto as órfãs, quanto as meninas que possuíam posse para estudar, tornando-se um centro educacional em nossa capital.

Vieram, em primeiro lugar para trabalhar nessa obra, as filhas de Maria auxiliadora (Salesianas); logo após, as irmãs da imaculada conceição (irmãzinhas azuis) e, por ultimo, as irmãs missionárias do bom Jesus, as quais, permanecem até hoje.

No inicio, a capela funcionava na sala superior do asilo, sendo construída a atual, em torno dos anos de 1940, tendo como primeiro capelão, o monsenhor bento Severiano e, como segundo capelão, o padre Arthur Castello.

Historicamente, o que caracterizou este espaço foram as celebrações eucarísticas, a adoração ao santíssimo sacramento e, local sempre destinado a orações, o que pode ser visto nas convocações feitas para palestras com o arcebispo dom Aquino Correa, no jornal católico "A cruz".

Na atualidade, a capela foi reformada, em tempo recorde de cinco meses, pela renovação carismática católica que, semanalmente, promove:

Missa, toda terça feira, as 12:00h

Missa, todo dia 22 de cada mês, as 12:00h

Grupo de oração, toda sexta feira, as 12:00

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …