Página Inicial / Notícias / Semana Franciscana pela Paz

Semana Franciscana pela Paz

Como gesto concreto pela PAZ, as Paróquias Nossa Senhora da Boa Morte e Nossa Senhora de Guadalupe e a Família Franciscana de Cuiabá realizam juntas, a SEMANA FRANCISCANA PELA PAZ, com o objetivo principal de sensibilizar os corações de todas as pessoas de boa vontade a tornarem-se artífices da PAZ, com vistas a promover e consolidar essa cultura.

Esta semana acontece no mês de Outubro, em comemoração ao dia de SÃO FRANCISCO DE ASSIS, Irmão Universal, Arauto da Paz e Padroeiro da Ecologia (04/10) e ao Dia Mundial de Oração pela Paz (27/10). Neste ano, a  SEMANA FRANCISCANA PELA PAZ acontecerá no período de 17 à 25 de outubro com a seguinte programação:

17/10 – NOITE CULTURAL – “UM CANTO PELA PAZ” no salão interno da Igreja N. Sra. de Guadalupe, as 19 horas, com apresentação de cantos e encenação voltadas para a paz, com participação das Comunidades de ambas as Paróquias, um workshop (Amostra de trabalhos) das Pastorais, Movimentos e Serviços da comunidade Nossa Senhora de Guadalupe.

18 a 25/10 –  Nas MISSAS terão as temáticas da semana pela paz, com participação de todas as comunidades;

23/10 – SHOW PELA PAZ, no campo de futebol do colégio Liceu Cuiabano, com participação da banda Caminho Inverso e bandas locais. Ingresso 01k de alimento não perecível.

24/10 VII CAMINHADA PELA PAZ, dia 24 de outubro, sábado, com concentração na Praça Santos Dumont, e saída às com o seguinte percurso: Av. Isaac Póvoas, Av. Ten. Coronel Duarte (Prainha), Av. Getúlio Vargas, Praça Santos Dumont.

Temos certeza em contar com sua especial  presença, pois todos se enriquecerão com esta experiência, fortalecendo o senso crítico e desenvolvendo a consciência da importância de sua ação no mundo atual, principalmente em prol da PAZ, tão necessária neste momento conturbado de nossa história humana.

Com nossos abraços fraternos e nossos votos de paz,

COMISSÃO ORGANIZADORA

VII CAMINHADA PELA PAZ

Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe