Página Inicial / Notícias / Conselho Estadual da RCC

Conselho Estadual da RCC

O Conselho Estadual da RCC de Mato Grosso, composto pelos coordenadores diocesanos e ministérios estaduais, renova vários nomes.Rondonópolis tem nova coordenação. A ex-coordenadora da diocese Cristiane Coelho foi eleita para assumir a Coordenação Estadual de MT e quem assumi Rondonópolis é Ivanilza Polato. A eleição contou com presença dos mais de 45 Grupos de Oração da diocese.
“Não me sinto a pessoa mais preparada, mas se Deus é quem chama, minha resposta é: Aqui estou” afirmou Ivanilza. Quem conduziu a reunião da RCC de Rondonópolis foi o ex coordenador estadual Eduardo Rodrigues.
Quem deixa a coordenação diocesana de Diamantino é Afonso Tumelero e quem assume a função é Rui César. “O chamado de Deus foi muito forte. ‘Fala Senhor, o teu servo te escuta’” disse Rui César depois da eleição que contou com a presença de quase todas as cidades da diocese. Rui César é membro da paróquia de Nova Mutum, veio do Paraná para o Mato Grosso há 11 anos.
Dia 28/03 foi a vez da RCC de Cuiabá escolher a nova coordenação. Em uma reunião de muita oração o Senhor mostrou que Ele mesmo estava enviando a Luz do Seu Espírito. Alexandra deixa as funções de coordenadora e quem assumi o posto é Giovanna. Depois de eleita, ela convidou todos da arquidiocese a orar a Deus proclamando “Eu sou um construtor”. Quem conduziu as eleições em Cuiabá e Diamantino foram Cristiane Coelho e Romão Viana da coordenação Estadual da RCC MT.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …