Página Inicial / Notícias / Pastoral Carcerária – Arquidiocese de Cuiabá

Pastoral Carcerária – Arquidiocese de Cuiabá

Você que deseja servir a Jesus Cristo venha participar do encontro de agentes e colaboradores da Pastoral Carcerária. Quem sabe o Senhor não está te chamando por meio deste convite a servi-lo no irmão que sofre atráz das grades.Entre você também nesta missão! “Eu estava preso e fostes me visitar”
Local: Paróquia São Gonçalo (Porto)  – Av: XV DE NOVEMBRO Nº 664- Cuiabá-MT
Data: 28/06/2010 – Horário: 19h30  -Contatos: 8406 – 0115 Ivete e 9921 – 8275 Marcelo (seminarista)
“A Pastoral carcerária é mais uma iniciativa da Igreja Católica para servir e amar Jesus Cristo presente no pobre e no fraco”

Sr. Pároco

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Cuiabá, obedecendo às inspirações do Espírito Divino e buscando responder às necessidades e aos clamores dos encarcerados que desejam e precisam de assistência religiosa, estará realizando uma reunião no dia 28 de junho para seus agentes e colaboradores, bem como para aqueles que anseiam entrar nesta linda e exigente missão ao lado dos mais abandonados.

Atualmente a Pastoral Carcerária atende o presídio feminino e o presídio central masculino (unidade móvel e raios), precisamos potencializar estes atendimentos, tendo em vista que somos poucos agentes, e com urgência iniciar os trabalhos no Carumbé e no Capão Grande (Várzea Grande). Para o senhor ter uma idéia, quando os nossos irmãos do cárcere se deparam com nossa ineficiência em servi-los em nome da Igreja dizem: “Irmãos, porque a Igreja nos abandonou? Nós não somos dignos dela? Saibam irmãos, nós também somos católicos”. Sem contar que as comunidades prisionais estão sendo tomadas por outras denominações cristãs e até mesmo não cristãs.

Desta forma pedimos a vossa senhoria que motive os leigos de vossa paróquia a participarem conosco desta reunião para que possamos, o mais breve possível, ser presença visível e eficaz da Igreja Católica junto a esses nossos irmãos encarcerados.

Queremos servir Jesus no pobre condenado e para este levar o amor de Deus e a atenção da Igreja. Para isto, contamos com a vossa colaboração, orações e benção paterna. Segue em anexo as devidas informações.

Em Jesus e Maria:

Coordenação Arquidiocesana Pcr

Arcebispo de Cuiabá destaca temas importantes no sexto dia da Assembleia Geral da CNBB

No sexto dia da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) de …