Página Inicial / Notícias / Restauração da Catedral de Cuiabá

Restauração da Catedral de Cuiabá

Dom Milton Antônio dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, em uma visita de cortesia ao governo do Estado, nesta quarta-feira (07 de julho), apresentou o projeto de restauração da parte externa da Catedral Basílica, também conhecida Igreja Matriz.Com a realização da Copa do Mundo em 2014 no Brasil, tendo Cuiabá como sede da Copa do Pantanal, envolve muito a questão paisagística, afinal, a região central é um dos mais importantes cartões postais, pois lá estão localizadas as mais tradicionais igrejas, com destaque para a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Dom Milton relatou ao Governo do Estado que a restauração da parte interna da igreja está sendo realizada pela própria comunidade católica e o novo sistema de som da igreja já foi inaugurado.
Quanto à reforma do relógio da Catedral Basílica, Dom Milton informa que o Padre Antônio, Cura da Catedral, está viajando nos próximos dias para Aparecida do Norte, onde irá se informar sobre o relógio instalado na Catedral de Aparecida.
Dom Milton reiterou o desejo de ter a igreja como parceira do governo.
A preocupação em apresentar o projeto e orçamento de restauração o quanto antes, segundo Dom Milton, foi em atendimento ao pedido do governador Silval Barbosa para poder inserir no Orçamento Geral do Estado que será encaminhado à Assembleia Legislativa.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …