Página Inicial / Notícias / Notícias Vinde e Vede 2012

Notícias Vinde e Vede 2012

26º Vinde e Vede sorteará casa

Fonte:Site o documento – Da Assessoria
Que tal participar do maior evento religioso do Centro-oeste e ainda ter a chance de ganhar um imóvel todo mobiliado? A edição de nº 26 do Vinde e Vede vai dar a oportunidade de o participante concorrer a esse prêmio e realizar o sonho da casa própria. O imóvel está avaliado em R$ 85 mil e será doado pela Aurora Construtora como prêmio da Ação entre Amigos do Vinde e Vede. A moradia tem uma área total de 200 m2, sendo 55 m2 de área construída, tendo três quartos, sala, cozinha, área de serviço, todo construído em todo em laje inclinada.
A casa será construída no anexo ao Residencial Júlio Domingos de Campos, na Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande.
O lançamento da Ação entre Amigos aconteceu nesta terça-feira (24), no Memorial Papa João Paulo II, e contou com a participação de empresas e entidades que apóiam o evento religioso. O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, explica que o 26º Vinde e Vede é aberto ao público, com entrada gratuita. Porém para concorrer ao prêmio é necessário adquirir o cupom no valor de R$ 10,00. A Arquidiocese de Cuiabá enviou cupons para venda às suas 27 paróquias, que reúnem 520 comunidades, representando mais de 1 milhão de católicos dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rosário Oeste, Jangada, Acorizal, Distrito da Guia, Santo Antonio do Leverger e Barão de Melgaço.

Além disso, foram montados três Quartéis Generais (QGs) da Ação entre Amigos onde é possível adquirir cupons: Mitra Diocesana de Cuiabá, no Escritório Geral da Renovação Carismática (Santuário da Capela Santa Rita – Rua 13 de Junho c/ Av. Dom Bosco) e Memorial Papa João Paulo II.
“O apelo da ação em si é muito forte, porque, pela primeira vez desde que o Vinde e Vede teve início, faremos a realização do evento em nossa casa: no local onde Cuiabá recebeu o Papa João Paulo II, no ano de 1991, sob um calor de 40º Celsius de temperatura. A igreja é nossa casa (memorial) e nela faremos a doação de uma casa (imóvel). É um momento especial pelo simbolismo que ele representa”, resume Dom Milton ao lembrar que o memorial é objeto de investimentos em obras de infraestrutura para o Vinde e Vede, assim como outros eventos que virão pela frente.
“A empresa se sente honrada por poder contribuir com o evento dessa magnitude. Como católicos, acreditamos que o Vinde e Vede é uma oportunidade de congraçamento. Ficaremos feliz por fazer a entrega ao futuro contemplado com o imóvel”, disse o empresário Joaquim Curvo, representante da Aurora Construtora no ato de lançamento da Ação entre Amigos.
O arcebispo reforça que a renda proveniente da venda dos cupons servirá para custear as despesas do Vinde e Vede, assim como investimentos nas casas paroquiais . “Apesar de contarmos com a ajuda de entidades, empresas e organização, os recursos obtidos são insuficientes para cobrir as despesas do evento. Por isso, a doação da casa vem colaborar e muito para o sucesso do evento”, enaltece ele.
A partir de 2012, o Memorial Papa João Paulo II ganhará o status de Centro de Espiritualidade e de Convenções, o nome concebido para a Casa da Arquidiocese. O bispo projeta para os próximos anos transformar o local num grande espaço voltado para eventos e evangelização. “Um espaço de congraçamento, tal qual foi a figura de João Paulo II, o papa evangelizador, atleta, que apreciava o teatro e a educação”, completa. Segundo Dom Milton, futuramente o também vai abrigar o Santuário com capacidade para 2 mil pessoas, maior que a Catedral Metropolitana de Cuiabá.
Estrutura – Projetado em parceria com o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI), o SESI Papa, terá capacidade para receber mais de 90 mil pessoas. O espaço de 70 mil metros quadrados conta com estacionamento para quatro mil veículos e uma estrutura moderna, que pretende ser um dos maiores pólos de eventos do Estado.
De acordo com o diretor do Sistema Fiemt, Edgard Teodoro Borges, a meta é receber eventos regionais e nacionais de grande porte, como shows, exposições e feiras, e realizar ações que beneficiem toda a sociedade mato-grossense. “O SESI Papa é uma iniciativa inovadora, um espaço que será referência em segurança e entretenimento para toda comunidade e trabalhadores”, frisa Borges.
FIFA Fan Fest – O arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, lembra que o Governo do Estado pretende transferir para o Memorial a montagem do Fifa Fan Fest, que inicialmente seria realizado no Parque de Exposições da Associação dos Criadores do Estado de Mato Grosso (Acrimat). A proposta será submetida a uma avaliação da Fifa (órgão maior do futebol internacional).
O Fifa Fan Fest é um local de entrada gratuita onde são instalados telões de alta definição para a transmissão ao vivo dos 64 jogos da Copa.
Nesse local, durantes os 31 dias de Copa do Mundo, haverá a exibição de shows e outras apresentações culturais, além da montagem de estandes dos patrocinadores oficiais dos jogos. Projeta-se para o Fan Fest de Cuiabá uma capacidade para 50 mil pessoas.
Fonte:Site o documento www.odocumento.com.br/noticia.php?id=382896

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …