Página Inicial / Notícias / Setor Juventude Regional

Setor Juventude Regional

Foi realizado nos dias 10 e 11 de março de 2012 no CENE a Ampliada Regional do Setor Juventude com a participação dos responsáveis pela juventude de todas as dioceses do nosso Regional. A programação iniciou-se sábado com a apresentação de Dom Villar (Bispo Referencial do Setor Juventude) em relação à chegada da cruz peregrina da Jornada Mundial da Juventude em Julho no Mato Grosso. Pe Fábio (Arquidiocese de Cuiabá) foi convidado a estar fazendo o relato do compromisso da juventude em participar do grande encontro global de jovens com o Papa que é a JMJ 2013 fornecera nos dias 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro, tendo ela como um grande estímulo para a vida cristã e uma oportunidade da juventude em estar vivendo na primeira pessoa a universalidade da Igreja.
De acordo com o calendario da CNBB a Cruz peregrina e o Icone de Nossa Senhora estará percorrendo o Regional Oeste 2 nas seguintes datas de 2012:

01 a 03 de Julho – Diocese de Rondonópolis
04 a 06 de julho – Diocese de Guiratinga
07 a 09 de Julho –  Arquidiocese de Cuiabá sendo que no dia 08 terá o grande evento BOTE FÉ  com shows atrativos do   Pe. Reginaldo Manzotti; Rosa de Saron; Adriana; Amor e Adoração e bandas locais
10 a 12 de Julho  – Diocese de Paranatinga
13 a 15 de Julho  – Diocese de Barra do Garças
16 a 18 de Julho – Prelazia de São Félix
19 a 21 de Julho – Diocese de Sinop
22 a 24 de Julho – Diocese de Juina
25 a 27 de Julho – Diocese de Diamantino
28 a 30 de Julho – Diocese de Cáceres
No domingo foi realizado a Ampliada da Pastoral da Juventude tendo como programação a avaliação da caminhada no regional, o repasse do 10 º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude que ocorreu no mês de Janeiro em Maringá – PR,  o trabalho das atividades permanentes entre elas a SEMANA DA CIDADANIA  que será realizada  de 14 a 21 de abril de 2012 (Tema: Juventude e saúde alimentar e o Lema: É preciso ter certeza do que se pões na mesa) e a apresentação do Subsidio de Estudo  PASTORAL DA JUVENTUDE: UM JEITO DE SER E FAZER  – SOMOS IGREJA JOVEM, publicação esta que contribui para o fortalecimento da identidade  de Pastoral e na formação dos grupos juvenis.
Queremos despertar os jovens para a pessoa e a proposta de Jesus Cristo.   A Jornada Mundial, a  Peregrinação da Cruz, a CF 2013, o Subsídio Somos Igreja Jovem  e as atividades permanentes so aumentam a força do protagonismo juvenil do nosso regional para a construção de uma sociedade que tenha como base a defesa da vida da juventude em seu sentido mais amplo.
Mais informações em relação a Jornada Mundial da Juventude e a Peregrinação da Cruz poderão ser obtidas através do site www.rio2013.com. A reunião na integra desta Ampliada do Setor Juventude poderão ser acessadas através do blog www.pjoteiromt.blogspot.com e na página do face book  do regional oeste 2 setor juventude.
“ O desafio para o jovem – assim como para todos os que aceitam Jesus como Caminho – é escutar a voz de Cristo em meio a tantas outras vozes”  DOC 85 CNBB.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …