Página Inicial / Notícias / Paróquia de N. S.Aparecida – Segue-me

Paróquia de N. S.Aparecida – Segue-me

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida – Coxipó inicia nesta sexta-feira, 01/06, à noite nas dependências da Igreja Matriz o 5º. Encontro do Segue-me. O evento religioso que se estenderá até o domingo (03/06) contará com a participação de 100 jovens de 18 a 22 anos das comunidades pertencentes à Paróquia bem como das Paróquias Medalha Milagrosa, Guadalupe e Divino Espírito Santo.
Frei Alceu Boniatti é o Dirigente Espiritual do Segue-me na Paróquia Nossa Senhora Aparecida que conta ainda na Equipe Dirigente com cinco casais e dois jovens, todos leigos da paróquia, com funções específicas e definidas. Neste ano, o Padroeiro do evento é o Beato João Paulo II. Serão 55 jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida; 15 da Medalha Milagrosa; 15 da Guadalupe e 15 jovens da Paróquia Divino Espírito Santo (CPA).
O ENCONTRO DOS JOVENS COM CRISTO: SEGUE-ME
O SEGUE-ME é um movimento da Igreja Católica nascido em Brasília no ano de 1979 da experiência dos casais participantes do Encontro dos Casais com Cristo que se preocupavam com a formação religiosa dos seus filhos. A expressão SEGUE-ME foi tirada da Bíblia e baseou-se na vocação de Mateus (Mt. 9.9): – "Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado ao telônio, e disse-lhe:- SEGUE-ME – e ele levantou-se e seguiu-o.
OBJETIVOS DO SEGUE-ME
Considerando que a expressão SEGUE-ME é um chamado de Cristo que oferece a todos a graça de descobrir sua vocação, o Encontro de Jovens com Cristo – SEGUE-ME, movimento da Igreja Católica, Apostólica, Romana, tem como principais objetivos:
a)despertar nos jovens a visão cristã da realidade atual, estimulando-os à adoção de responsabilidades e atitudes compatíveis, através da vivência dos ensinamentos do Evangelho.
b)dar aos jovens uma orientação catequética, proporcionando-lhes a oportunidade de assumir trabalhos nas paróquias e, assim, engajá-los em pastorais, pelo exemplo de jovens e adultos já atuantes, respeitadas a capacidade e a vocação de cada um.
c)ampliar o diálogo e o bom entendimento entre jovens e adultos, de forma a aprimorar o relacionamento familiar e comunitário.
d)servir de instrumento evangelizador a todos os que fazem e/ou trabalham no encontro.
Fonte: PascomNSA

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

O Serviço de Animação Vocacional (SAV), convida para a Santa Missa, presidida por Dom Mário …