Hino oficial da JMJ Rio2013

Hino oficial da JMJ Rio2013 será apresentado na Festa da Aventura da Cruz.
Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, presidirá a missa
ROMA, segunda -feira, 03 de setembro de 2012(ZENIT.org) – A "Festa da Aventura da Cruz" será o  momento de apresentação do Hino oficial da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.
Padre José Cândido, da paróquia de São Sebastião em Belo Horizonte é o autor do Hino oficial da JMJ Rio2013 intitulado Cruz da Esperança e definido por ele como "letra e melodia simples". A mensagem principal, diz ele, é convocar os jovens a serem amigos de Deus e, por meio desta amizade, anunciar Jesus como discípulos.
O autor conta, em notícia divulgada pelo site rio2013.com, que escreveu a letra e a música para o hino por incentivo de amigos. "Eu me inspirei na exuberante natureza do Rio de Janeiro, no Cristo Redentor de braços abertos, no tema da JMJ – "Ide e fazei discípulos entre todas as nações"-, na Conferência de Aparecida que convocou todos os membros da Igreja a serem discípulos e missionários de Jesus", afirmou.
Padre José Cândido é também compositor de outros 200 títulos de canções litúrgicas. Os mais conhecidos são "Toda bíblia é comunicação" e "Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo".
A "Festa da Aventura da Cruz" vai contar com as apresentações de Adriana, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar, Rosa de Saron, Olivia Ferreira e Frutos de Medjugorje. A missa será  presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Giovanni d’Aniello,  na paróquia Nossa Senhora da Conceição, dia 14 de setembro, às 20 horas.

Dezessete peregrinos italianos em Cuiabá

Dezessete peregrinos italianos participam da Semana Missionária, em Cuiabá. .Os jovens são da Arquidiocese de …