Página Inicial / Jornada Mundial da Juventude 2013 / A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora

Parece que foi ontem!!! A Cruz  e o Ícone de Nossa Senhora estavam em Cuiabá no Bote Fé do ano passado. Quantos momentos de evangelização, testemunho de fé e muita oração. Nesta semana jovens peregrinos de outros países visitam nosso Estado e se preparam para a JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE no Rio de Janeiro.

Convidamos a todos irmãos e irmãs participarem da  PROGRAMAÇÃO DA SEMANA MISSIONÁRIA (PRÉ JORNADA CUIABÁ) :  Dia 20 DE JULHO – Pela manhã : CELEBRAÇÃO PENITENCIAL e  a NOITE: SHOW CATÓLICO com Davidson Silva (Comunidade Shalom) NO MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II. No Domingo pela manhã teremos a caminhada da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá até o Memorial Papa João Paulo II (concentração na Catedral de Cuiabá domingo 21 de julho às 06h30), já no Memorial teremos as 11h00 a Santa Missa de Envio dos Jovens para a JMJ2013.

A cruz
Uma cruz de madeira de 3,8 metros foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro, durante a Semana Santa de 1983 até a Semana Santa de 1984. O beato papa João Paulo 2º deu essa cruz à juventude, sendo recebida pelos jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço, em Roma. "Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção", disse o papa João Paulo II.
Desde 1984, a Cruz da JMJ peregrinou pelo mundo estando presente nas celebrações da Jornada Mundial da Juventude.
O Ícone de Nossa Senhora

Em 2003, na 18ª Jornada Mundial da Juventude, o beato Papa João Paulo II presenteou os jovens com um segundo símbolo de fé para ser levado pelo mundo, acompanhando a Cruz: o Ícone de Nossa Senhora, uma cópia contemporânea de um antigo e sagrado ícone encontrado na primeira e maior basílica para Maria a Mãe de Deus, no ocidente, Santa Maria Maior.
"Hoje eu confio a vocês o Ícone de Maria. De agora em diante, ele vai acompanhar as Jornadas Mundiais da Juventude, junto com a Cruz. Contemplem a sua Mãe! Ele será um sinal da presença materna de Maria próxima aos jovens que são chamados, como o Apóstolo João, a acolhê-la em suas vidas", disse o papa.

Você pode Gostar de:

Peregrinos Italianos em Cuiabá

Desembarcaram neste domingo, 14 de julho 2013, no aeroporto internacional Marechal Rondon,  peregrinos italianos da …