Página Inicial / Notícias / Pastoral Carcerária

Pastoral Carcerária

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Cuiabá promoverá no próximo sábado (06/10/2012) um encontro para formação básica de novos agentes e colaboradores, intitulado "O QUE É PASTORAL CARCERÁRIA?". O evento destina-se as pessoas que querem conhecer melhor este trabalho, bem como aos novos voluntários que vem manifestando o interesse de ingressar em nossa pastoral.
As inscrições podem ser feitas pela internet, no site http://pcr-cba.blogspot.com.br/ ou pelos telefones (65) 99554146 (Ana) / (65) 99985119 (Marcelo).
Pastoral Carcerária – Arquidiocese de Cuiabá

A Pastoral Carcerária, como parte integrante das Pastorais Sociais da Igreja Católica, Apostólica, Romana, atuando em cada diocese, desenvolve todos os trabalhos que esta presença de Cristo vem a exigir, bem como incentiva e desperta outros setores da comunidade de fé e da sociedade civil para o encaminhamento adequado da questão prisional. A sua ação visa tornar presente hoje a prática de Jesus junto aos excluídos, pautada como está pelos valores evangélicos de fraternidade, defesa e promoção da vida de todos, misericórdia, solidariedade, justiça e a construção do reino (definição, segundo Dom Aloísio Lorscheider+).

19º Encontro Nacional de Presbíteros

O 19º Encontro Nacional de Presbíteros, ENP, promovido pela Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados …