Página Inicial / Notícias / Retiro dos Ministros Extraordinários

Retiro dos Ministros Extraordinários

No dia 21 de outubro 2012 foi realizado na Arquidiocese de Cuiabá o Retiro "Transfiguração" para os Ministros Extraordinários Sagrada da Comunhão da Arquidiocese de Cuiabá. O Retiro aconteceu nas dependências do Colégio Sagrado Coração de Jesus. das 07h00 as 17h00.Confira algumas fotos clique aqui..
O Retiro “Transfiguração”, realizado pelas Oficinas de Oração e Vida, no Colégio Sagrado Coração de Jesus, teve como objetivo preencher a alma de cada  Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão com a presença amorosa e envolvente de Deus, nosso Pai, para saírem  como os grandes portadores deste infinito Amor do Pai do Céu por cada um de nós.
O Retiro levou a cada um por meio de uma introspecção interior ao Encontro profundo com Jesus. Através de uma verdadeira autocrítica o retirante foi levado a iniciar um caminho para encontrar as raízes, as causas das suas angústias e carências afetivas para vencê-las. Redescobre que o verdadeiro tesouro está em manter-se continuamente no encontro com Deus através da oração.

Esvaziando-se pouco a pouco de si próprio sente-se paulatinamente preenchido totalmente por Deus. É conduzido a descobrir que o maior Sonho de Ouro de Jesus é de amarmos uns aos outros como Ele sempre nos amou.
O Retiro foi constituído por quatro palestras: “Tempos Fortes”, “Autocrítica”, “Vazios de Si” e “Sonho de Ouro”. Foi coordenado pelos Guias das Oficinas de Oração e Vida: Márcia Rondina Batista, José Ronualdo Ferreira, Eucléa Ferreira e Suely Aparecida Pereira.
Os palestrantes foram: Cid Fortuna, Aparecida Vendrame, Bruna Abegão de Camargo, Edetila França, Itamê Cavalcanti, Maria da Paz Vilela Carvalho e Cleusa Chossi.
Trabalharam na organização do evento vinte e cinco Guias das Oficinas de Oração e Vida. O número toral de MESC inscritos foi de 420 das diversas Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá.
O Retiro teve o apoio e acompanhamento do Pe. Kleberson Paes, Coordenador Arquidiocesano de Pastorais , do Seminarista Marcelo Ramos, da Diretora Irmã Nazaré do Colégio Sagrado Coração de Jesus e da MESC Maria Rosa Campos, Coordenadora do Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão.
Dom Milton, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, finalizou o Retiro com a celebração da Santa Missa, no auditório do Colégio Sagrado Coração de Jesus,.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …