Página Inicial / Notícias / ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO DÍZIMO

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO DÍZIMO

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DO DÍZIMO E PRIORIDADES PASTORAIS PARA O ANO DE 2013

Foram os temas principais da Reunião da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo reunida no último Sábado, dia 23/03/2013, no Asilo Santa Rita, com as Coordenações Paroquiais, Comunitárias e demais Agentes do Dízimo das Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá.
A Reunião, que contou com a participação de 54 Agentes do Dízimo, representando 18 Paróquias de nossa Arquidiocese,   iniciou com um intenso momento de espiritualidade, com a oração da Ave Maria, do Pai Nosso e da leitura e reflexão bíblica do Evangelo de João, capítulo 11, versículos 45 a 56.

Em seguida o Coordenador Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, Irinaldo do Nascimento, falou sobre o VI Encontro de Formação da Pastoral do Dízimo que será realizado no dia 28/04/2013 no Asilo Santa Rita, no horário das 07:00 as 11:30h, tendo como tema central, o ANO DA FÉ E AS CINCO URGÊNCIAS NA AÇÃO EVANGELIZADORA COMO DIRETRIZES DA IGREJA CATÓLICA NO BRASIL, tendo como palestrante e mediador do Encontro, o Secretário Executivo do Regional Oeste 2 da CNBB, Pe. Antenor Petini. Oeste 2.
Dando prosseguimento, o Secretário de Comunicações e Midia da Pastoral do Dízimo, Francisco Geraldo, abordou a respeito das prioridades da Pastoral do Dízimo para o ano de 2013, votadas na última Assembléia realizada no mês de Outubro de 2012, sendo elas:
1)Organização, planejamento, formação e espiritualidade;
2)Despertar e implantar a partir da Catequese, o Dízimo Mirim;
3)Conscientização do Dízimo às Lideranças da Igreja, a partir das pastorais, movimentos, serviços e ministéros de nossas Paróquias e Comunidades.
O Palestrante solicitou que essas pririoridades sejam iniciadas e e levadas a termo, não ficando somente no papel, pois foram temas refletidos pelos próprios Coordenadores e Agentes do Dízimo quando da realização do último Retiro da Pastoral do Dízimo, realizado em Setembro de 2012, colocando a Pastoral Arquidiocesana do Dízimo à disposição das Paróquias para os apoios e suportes que se fizerem necessários.
As Paróquias que se fizeram representar na Reunião foram: Nossa Senhora da Guia – Coxipó; Nossa Senhora Aparecida – Coxipó; Nossa Senhora da Medalha Milagrosa; Santa Edwirges/VG; Nossa Senhora de Guadalupe; Coração Imaculado de Maria; Santo Antonio/VG; Nossa Senhora da Guia/VG; São Gonçalo; Nossa Senhora do Rosário e São Benedito; Universitária São José Operário; Sagrada Família; São João Bosco; Nossa Senhora Mãe dos Homens; Nossa Senhora das Graças/VG; Cristo Rei/VG, Divino Espirito Santo e Santo Antonio de Santo Antonio do Leverger.

Confira algumas fotos clique aqui.

COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA DA PASTORAL DO DÍZIMO

Dois anos de Dom Mário guiando a Arquidiocese de Cuiabá

Na manhã do domingo, 1º de maio de 2022, tomava posse em Cuiabá, MT, o …