Página Inicial / Notícias / Paróquia firma parceria com Católicos vip

Paróquia firma parceria com Católicos vip

A Paróquia do Imaculado Coração de Maria e a Missão JAC firmaram uma parceria para receber os jovens missionários a desenvolver o trabalho junto a pastoral de comunicação daquela paróquia, no apoio e coberturas dos eventos de todas as comunidades que formam a paróquia. A parceria se deu a partir do convite do Padre Deusdédit Monge de Almeida, pároco nesta paróquia,  aos jovens do Católicos VIP já residentes no perímetro da paróquia e membros da comunidade da santíssima trindade. Os jovens que fazem parte da Missão JAC são orientados e formados em nosso carisma para atuarem e desenvolverem os serviços diretamente em sua paróquia, frisou Marcelino Delminio, administrador da Missão Jovens Ação em Cristo. Os trabalhos que serão desenvolvidos serão acompanhados pela pastoral de comunicação daquela paróquia sob a coordenação da senhora Keyla Matos

Em reunião o Sr. Djalma coordenador paroquial, comentou da importância de se dar a oportunidade aos jovens e ainda frisou que o inicio dos trabalhos do Católicos VIP em sua paróquia poderá ser uma extensão aos demais serviços pastorais da Missão JAC em sua região. Ao final dos acertos Padre Deusdédit frisou da importância na divulgação dos serviços pastorais e culturais que são realizados nas paróquias da arquidiocese através dos meios de comunicação e encerrou dando sua benção a esse projeto.
O Católicos VIP ficará neste momento responsável pelas coberturas fotográficas, web jornalismo e Web Radio que irão ao site da paróquia. E como marco desta parceria de voluntariado e auxilio à pastoral de comunicação, será celebrada uma missa como marco no próximo dia 12 de Maio Domingo as 19h00 na matriz da paróquia.
Vale ressaltar que o projeto manos-de-fé Católicos Vivendo a Igreja Plena (catolicosvip) esta se solidificando nas paróquias de nossa arquidiocese como um serviço e esta disponível também já em outra paróquia como na Medalha Milagrosa da região do distrito industrial em Cuiabá,.O jovem quando vem fazer parte da Missão JAC através do Retiro Radical, e da o seu sim ao projeto manos-de-fé, inicia com seus esforços em servir a igreja ancorados em Jesus e Maria para esta Arquidiocese.

Dom Mário participa da 61ª Assembleia Geral da CNBB

Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antonio, destaca importância da comunhão, participação e missão na …