Página Inicial / Notícias / XIII RETIRO COMUNHÃO E PARTILHA

XIII RETIRO COMUNHÃO E PARTILHA

XIII RETIRO ARQUIDIOCESANO DA PASTORAL DO DÍZIMO
Foi realizado no último final de semana, 21 e 22 de Setembro, no CETRA/VG, o XIII Retiro Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Cuiabá. Aproximadamente 60 Agentes de Pastoral, representando 17 Paróquias da nossa Arquidiocese, participaram do Retiro. Foram momentos de intensa espiritualidade e de vivência pastoral.

Foi um Retiro abençoado e enriquecido espiritualmente e pastoralmente com as participações de: Dom Milton Santos – Arcebispo Metropolitano, que fez a abertura do Retiro e conduziu a reflexão “A Igreja Católica após o Concilio Vaticano II”; Pe. Deusdedit Monge de Almeida – Vigário Geral de nossa Arquidiocese, que proferiu a Palestra “A Arquidiocese de Cuiabá no contexto pastoral das diretrizes contidas no Estudos da CNBB nº 104”; Pe. Julio Paulino – Ecônomo da Arquidiocese de Cuiabá, que explanou sobre a “Evolução do Dízimo na Arquidiocese de Cuiabá”; Manoel Tarcisio Villanova – ex-Coordenador Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, que refletiu sobre a “Ação Pastoral do Dízimo no dia a dia da Igreja”;  Pe. Marcos Cesar Oliveira, Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, que conduziu a Espiritualidade do Retiro e presidiu a Santa Missa do Sábado, com o tema, “ Dízimo é Partilha”; Pe. Orivaldo Egídio – Pároco da Paróquia Universitária São José Operário , que desenvolveu o tema “Dízimo – Profetismo e Missão” e Pe. Fábio da Silva Oliveira – Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, que presidiu a Santa Missa Solene de encerramento do Retiro no Domingo, dia 22 de Setembro.
Agradecemos a todos os participantes e as Paróquias que se fizeram representar através de seus Agentes, ao nosso Arcebispo Metropolitano Dom Milton Santos e a todo o Clero Arquidiocesano pelo apoio dado, rogando a Deus para que no ano de 2014 estejamos todos juntos novamente, contando, também, com a participação das  Paróquias que neste ano não puderam se fazer representar, aumentando assim o número de operários para a semearmos a mensagem evangelizadora do Dízimo nessa grande messe chamada Igreja Arquidiocesana de Cuiabá.no
Muito obrigado e que Deus abençoe à todos.
COORDENAÇÃO ARQUIDIOCESANA DA PASTORAL DO DÍZIMO

Confira algumas fotos clique aqui..

Dois anos de Dom Mário guiando a Arquidiocese de Cuiabá

Na manhã do domingo, 1º de maio de 2022, tomava posse em Cuiabá, MT, o …