Página Inicial / Notícias / 1 Ano da JMJ Rio 2013

1 Ano da JMJ Rio 2013

No dia 23 de Julho de 2014, data em que se comemora 1 ano da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, o Santuário Nossa Senhora Auxiliadora – Centro, acolheu a juventude da Arquidiocese de Cuiabá para uma Missa de ação de graças pela JMJ Rio 2013. Dom Milton Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Cuiabá foi quem presidiu a Santa Missa, estiveram presentes concelebrando Padre Marcos Daniel e Padre Isaac. Toda a Missa desde os cantos e leituras foram preparados pelos jovens.

A Missa também contou com a imagem e relíquia de 1° grau de São João Paulo II, imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida e réplica da Cruz Peregrina como sinais visiveis de nossa fé. Padre Marcelo Fujimura responsável pelo Santuário fez uma acolhida a Dom Milton e a toda juventude presente. Foi um momento de muita reflexão e reencontro dos jovens peregrinos da Arquidiocese de Cuiabá..

Antes de encerrar a Santa Missa houve um momento de consagração da juventude a Nossa Senhora Aparecida uma das Patronas da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 e logo após a benção final os jovens foram convidados pelo Arcebispo para tocarem na imagem da Mãe Aparecida para levarem um pouco do seu amor maternal a todo o mundo.

Confira em nossa galeria algumas fotos,clique aqui

A coordenação do Setor Juventude da Arquidiocese de Cuiabá agradece a presença e colaboração.

Paz e bem!

Susany Pereira

Coordenadora do Setor Juventude da Arquidiocese de Cuiabá

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações