Página Inicial / Notícias / 29º Vinde e Vede 2015

29º Vinde e Vede 2015

O 29º Vinde e Vede.Mega evento católico,foi realizado nos dias de carnaval (14,15,16 e 17 de fevereiro) no MEMORIAL PAPA JOÃO PAULO II.
Nestes dias o Memorial tornou-se a "Cidade da Fé" do Mato Grosso,com presença de mais de 130 mil pessoas.
O ambiente foi todo preparado com muito carinho e responsabilidade para receber bem os fiéis. Foram montadas tendas para a cobertura do local, abrigando os participantes do sol e da chuva,além dos espaços como: praça de alimentação, shopping de artigos católicos, emergência médica e estacionamento para dois mil veículos proporcionando conforto e segurança,criando um ambiente respeitoso e familiar!

O Vinde e Vede contou também com o apoio dos Bombeiros,da Policia Militar e da Academia de Policia Militar Costa Verde.
Este evento envolve 27 paróquias, 520 comunidades e conta com a ajuda de dois mil voluntários,distribuídos nas diversas tarefas.

No 1º Dia de encontro foi realizado o MicareCristo, das 18h às 06h da manhã, voltado principalmente para o público jovem, com o objetivo principal a conversão interior.Estiveram presentes mais de 40 mil jovens das Paróquias da Arquidiocese de Cuiabá.O memorial Papa João Paulo II foi palco para os cantores Nacionais como Irmã Kelly Patrícia,Dunga (Comunidade Canção Nova), e bandas Arkanjos e Alto Louvor.

Já no 2º dia de Vinde e Vede as pregações apresentaram o tema Espírito Santo e foram ministradas pelo  Diácono Larry  (Estados Unidos).
Em todos os dias de Vinde e Vede foi realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento, o Espetáculo (Teatro) sobre a vida de São José de Anchieta e a Santa Missa sob presidência de Dom Milton Santos,sdb.

No terceiro dia de Vinde e Vede,as pregações tiveram como tema: Maria a Senhora do Apocalipse ministrada pelo Padre Francês Pe. Lorrant Larroq,Coordenador Geral Internacional do Movimento Sacerdotal Mariano.
Destacamos neste dia a entrada dos andores de Nossa Senhora que tomaram conta de todo o Memorial Papa João Paulo II, e pelo que se tem notícia o Maior Cenáculo do Mundo. Após o Cenáculo foi realizada a Consagração de todos os Sacerdotes a Nossa Senhora. E às 19h00 foi realizada a Santa Missa, presidida por Dom Milton Santos,sdb Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, concelebrada por Dom Bonifácio,Arcebispo Emérito e pelos Sacerdores da Arquidiocese de Cuiabá.

No último dia de encontro o foco principal foi o lançamento da Campanha da Fraternidade como o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45). A CF 2015 buscará recordar a vocação e a missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.
O enceramento deste dia contou com a realização da Santa Missa presidida por Dom Milton Santos,sdb e a procissão com o Santíssimo por todo o Memorial, abençoando todas as regiões da Arquidiocese de Cuiabá.

Santa Missa Vocacional – 61º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No domingo do Bom Pastor, quarto domingo da páscoa, a Igreja celebra o 61º Dia …