Página Inicial / Notícias / Posse novo Bispo de Sinop

Posse novo Bispo de Sinop

Neste domingo dia 13 de março/2016 às 09h00 em Sinop (na Catedral Sagrado Coração de Jesus) acontece a posse do novo bispo da Diocese de Sinop Dom Canísio Klaus.
Dom Klaus tem 64 anos e estava na função de bispo de Santa Cruz do Sul (RS). Foi nomeado pelo Sumo Pontíficie Papa Francisco,devido a renúncia Dm Gentil Delazari,que,completou 75 anos, apresentou carta de renuncia ao Vaticano (o Código de Direito Canônico estabelece 75 anos como idade limite para os bispos administrarem as dioceses).
Dom Milton Santos,Metropolita da Arquidiocese de Cuiabá,estará presente na posse do novo Bispo de Sinop.
Deus abençoe a Dom Canísio por intercessão de Nossa Senhora.

Padres visitam Mato Grosso em busca de pessoas que conheçam Dom Campelo

Uma missão eclesiástica ganhou destaque nos últimos dias na Arquidiocese de Cuiabá, com a presença …