Página Inicial / Noticias do Mundo / Dia da Imaculada Conceição, Papa faz homenagem a Nossa Senhora

Dia da Imaculada Conceição, Papa faz homenagem a Nossa Senhora

No dia da Imaculada Conceição, Papa faz homenagem pública à Maria.

papa

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira, 8, a solenidade da Imaculada Conceição de Maria.
Entre as atividades do Papa Francisco para o este dia está o Angelus e uma homenagem pública à Virgem Maria nas ruas de Roma.
Na Catequese de ontem, o Santo Padre recordou a solenidade e afirmou que é preciso aprender com a Imaculada a viver a união com Deus, “abandonando-nos a Ele com esperança confiante e com o cumprimento diário da sua vontade”.
A agenda do Papa nesta quinta-feira prevê a recitação do Angelus na Praça de São Pedro, ao meio-dia de Roma e à tarde, pelas 15h45, a deslocação à Praça de Espanha, junto do monumento à Imaculada Conceição, que recorda em Roma o dogma proclamado por Pio IX.
Seguindo a tradição iniciada pelos seus predecessores, o Papa leva flores até junto da imagem que foi colocada nesta praça, em 1857, três anos depois da definição dogmática.
O dogma da Imaculada Conceição de Maria foi proclamado a 8 de dezembro de 1854, através da bula ‘Ineffabilis Deus’, a qual declara a santidade da Virgem Santa Maria desde o primeiro momento da sua existência, sendo preservada do pecado original.

Da redação, com Agência Ecclesia
Fonte: http://noticias.cancaonova.com/especiais/pontificado/francisco/no-dia-da-imaculada-conceicao-papa-faz-homenagem-publica-maria/

Você pode Gostar de:

Abertura da 61ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

EM MISSA DE ABERTURA DA 61ª AG CNBB, PRESIDENTE FALOU DA IMPORTÂNCIA DE VER O …