Página Inicial / Noticias do Mundo / JMJ: Aplicativo e parque temático são apresentados ao Vaticano

JMJ: Aplicativo e parque temático são apresentados ao Vaticano

Aplicativo Follow JC Go e parque temático Cristonautas, da Jornada Mundial da Juventude no Panamá, são apresentados ao Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.
Griselda Mutual – Cidade do Vaticano

Conhecer os santos por meio das novas tecnologias é a proposta da Fundação Ramon Pané para a JMJ 2019, que será realizada no Panamá entre os dias 22 e 27 de 2019. A proposta é inovadora e em consonância com a juventude de hoje, voltada à tecnologia e aos novos meios de comunicação.

App Follow JC Go
“Follow to Jesus Christ and Go!”  ou “Siga Jesus Cristo e vá!” é um aplicativo de videogame grátis, com realidade virtual, que utiliza geoposicionamento e geolocalização ou GPS, desenvolvido para dispositivos iOS e Android.
O jogo é educativo-religioso e o objetivo é andar e procurar pelas ruas das cidades onde estão personagens bíblicos, invocações marianas, santos, beatos e pessoas reais para formar uma equipe de evangelização, chamada eTeam.  O aplicativo está disponível em espanhol, português, italiano, inglês e francês.

Parque temático “Cristonautas”
A Fundação Ramon Pané também apresentou um parque temático para os jovens participantes da Jornada Mundial da Juventude no Panamá. No local, ele vão ter a oportunidade de conhecer virtualmente os sete milagres de Jesus, assistir a grupos musicais e ao concurso chamado “Xto Music”, que tem o objetivo de “colocar a serviço do Senhor os melhores talentos musicais dos jovens na JMJ 2019, para impulsionar a nova evangelização através das artes relacionadas à música”.
Os jovens também poderão participar do concurso de pintura “Xto Pintura”, que tem o objetivo de “fazer uma pintura usando diferentes técnicas artísticas, inspiradas no tema oficial da JMJ 2019 da Anunciação a Maria”.

Quando e onde
Com capacidade para 3.000 pessoas, o parque abrirá aos jovens panamenhos nos dias 19 e 20 de janeiro e será inaugurado oficialmente para todos os jovens de 22 a 25 de janeiro, de meio dia às dez e meia da noite. O parque “Cristonauts” será montado no Parque Omar, lugar também reservado ao Festival da Juventude.
https://www.vaticannews.va/pt/igreja/news/2018-12/jmj-2019-app-parque-tematico-dicasterio-leigos-familia-vida0.html

Você pode Gostar de:

Logomarca do Sínodo 2023

CONHEÇA OS SIGNIFICADOS DA LOGOMARCA DO SÍNODO 2023 LANÇADA PELO VATICANO. Uma grande árvore majestosa, …