Página Inicial / Notícias / Orientações Pastorais – Primeira Eucaristia & Sacramento da Crisma – 2021

Orientações Pastorais – Primeira Eucaristia & Sacramento da Crisma – 2021

PRIMEIRA EUCARISTIA & SACRAMENTO DA CRISMA – 2021 –

22 de março/2021

PREZADOS PÁROCOS, CATEQUISTAS DE PRIMEIRA EUCARISTIA & CRISMA:
“DEUS É AMOR E MISERICÓRDIA!”

Relembro aqui o que comunicamos para a Arquidiocese de Cuiabá em Ofício/2020:
“Será bem possível que em 2021 a prudência pastoral e evangelizadora exigirá, talvez, decisões imediatas e rápidas tanto na Arquidiocese como tal… como nas Paróquias/Comunidades em vista da maior segurança possível quanto à Catequese, à administração dos Sacramentos em situações presenciais…, pois, o cuidado da saúde é o primeiro e primordial dever que se nos impõe por vocação como “Pastores COM as Ovelhas…”

Realidade de Pandemia em 2021: muito preocupante!
Em vista dessa realidade precisamos tomar decisões seguras e rápidas nesse momento: abril-2021 e meses subsequentes até o final do presente ano!!

Quanto às PRIMEIRAS EUCARISTIAS E CRISMAS em 2021 não há condições humanitárias de saúde, e, por isso também cristãs de acontecerem nesse corrente ano!!
Aliás, o “DESEJO” de cada Candidato/a à Primeira Eucaristia e à Crisma… tal “DESEJO” já é tais Sacramentos acontecendo: o dia de receber a Hóstia Consagrada e a Unção da Crisma em 2022 – TALVEZ…!! – serão momentos que confirmarão tais compromissos na vida-com-Deus, e, na vida-com-o-Próximo, pois, são compromissos que não existem separados um do outro!! São “cara e coroa…”!!!
A “sua Primeira Eucaristia” e a “sua Crisma” são de Deus, e, Deus as coloca à disposição dos outros: NESSE MOMENTO DE 2021 O CUIDADO DA SAÚDE É PRIMORDIAL!!!
TODOS POR UM… UM POR TODOS!!
Meu ABRAÇO de Amigo-Irmão em Jesus: nossos desejos e expectativas são a intensidade da nossa PRECE QUE CRESCERÃO A CADA DIA!!
EM JESUS… AMO VOCÊS CATEQUIZANDOS DE PRIMEIRA EUCARISTIA E CRISMA!!!

RELEMBRAMOS… que nenhum(a) Ministro(a) Extraordinário(a) da Sagrada Comunhão –(MESC), Diácono ou Sacerdote… está autorizado(a) a distribuir a Sagrada Comunhão na boca para Fiéis…: COMUNHÃO NA MÃO, POR FAVOR!!!
TODO CUIDADO É POUCO… EM TEMPOS DE “COVID” – PRINCIPALMENTE…!!!

Deus-Amor-Trindade nos abençoe: “Pai, Filho e Espírito Santo! Amém! ”

Dom Milton A. dos Santos, sdb – Arcebispo de Cuiabá

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …