Página Inicial / Notícias / Admissão de cinco filhos como candidatos às Ordens Sacras

Admissão de cinco filhos como candidatos às Ordens Sacras

Te Deum… A vós, Senhor, louvamos!
Na excepcional ocasião da solenidade de São José, no ano que é a ele dedicado, consagramos nosso seminário aos cuidados do patrono da Igreja.

Ocasião em que a Igreja de Cuiabá se alegra com a admissão de cinco filhos como candidatos às Ordens Sacras: Cauê Viudes, Gabriel Gonçalves, Jeferson Antunes, Oscar Ferraz e Renan Mello.
A etapa configurativa coincide com os anos de estudos teológicos. A nova ratio fundamentalis a descreve assim:
“A etapa dos estudos teológicos, ou da configuração, é orientada de modo particular para a formação espiritual própria do presbítero, em que a configuração progressiva a Cristo torna-se uma experiência que suscita na vida do discípulo dos próprios sentimentos e comportamentos do Filho de Deus; ao mesmo tempo, ela introduz na aprendizagem da vida presbiteral, animada pelo desejo e amparado pela capacidade de oferecer-se a si mesmo no cuidado Pastoral do Povo de Deus. Esta etapa possibilita o gradual enraizamento da fisionomia do Bom Pastor, que conhece as suas ovelhas, dá a vida por elas e vai à procura das ovelhas que estão fora do redil.” (Ratio Fundamentalis, 69)

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …