Página Inicial / Notícias / A partir de 12 de maio, Audiência Geral com o Papa conta com a presença de fiéis

A retomada do encontro semanal de Francisco com os peregrinos, depois de mais de 6 meses de suspensão, vai seguir os protocolos de segurança das autoridades por causa da pandemia de Covid-19. A tradicional Audiência Geral com o Pontífice, porém, não será realizada na Praça São Pedro, mas no Pátio São Dâmaso do Palácio Apostólico, dentro do Vaticano.
Andressa Collet – Vatican News

O Papa Francisco vai presidir novamente a Audiência Geral das quartas-feiras com a presença dos fiéis. Já na próxima semana, em 12 de maio, e seguindo as medidas sanitárias das autoridades, o Pátio São Dâmaso do Palácio Apostólico, dentro do Vaticano, vai receber os peregrinos que vão poder seguir presencialmente a catequese do Pontífice. A participação é aberta a todos, sem necessidade de bilhetes de entrada.
Adaptações do Papa para segurança dos fiéis
A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (6) pela Sala de Imprensa da Santa Sé através de um comunicado emitido pela Prefeitura da Casa Pontifícia. Foram mais de 6 meses de Audiência Geral sendo realizada da Biblioteca do Palácio Apostólico, devido às restrições impostas pela emergência da Covid-19 para a segurança a todos. Porém, de 2 de setembro a 4 de novembro de 2020, o encontro dos fiéis com o Papa Francisco chegou a ser retomado, e justamente do Pátio São Dâmaso. Ainda no início da pandemia, em março de 2020, o Pontífice já havia se adaptado às medidas sanitárias das autoridades, passando a transmitir a catequese semanal das quartas-feiras da própria Biblioteca.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …