Página Inicial / Notícias / Mensagem Mês do Dízimo na Arquidiocese (Julho)

Mensagem Mês do Dízimo na Arquidiocese (Julho)

“NASCEU O POVO DE DEUS: – NASCEU O DÍZIMO!”
DEUS É PARTILHA: tudo o que Ele é e tem, Ele quer para você!
DEUS É COMUNHÃO: Ele quis precisar de você, aliás, de cada um e nós!
IMPRESSIONA o fato de que o DÍZIMO “nasceu” quando DEUS-Javé começou o seu
povo a partir de Abraão: “NASCEU O POVO DE DEUS.”
Vamos conferir?

Abrimos o livro do Gênesis, Capítulo 14, versículos 18-20: “Naqueles dias, Melquisedeque, rei de Salém trouxe pão e vinho, e, como Sacerdote do Deus-Altíssimo, abençoou Abrão , dizendo: “Bendito seja Abrão pelo Deus-Altíssimo, criador do céu e da terra! Bendito seja o DEUS-Altíssimo, que entregou teus inimigos em tuas mãos! E ABRÃO ENTREGOU-LHE O DÍZIMO DE TUDO!”
A gente precisa viver “em ritmo de Dízimo”, isto é, tudo que a gente é e tem, a gente precisa REPARTIR EM DÍZIMO, ao menos! Apenas, 10% do seu olhar, do seu sorriso; apenas 10% do seu tempo para DEUS, para os outros; apenas, 10% do que a gente tem e é, para a Comunidade!
Aliás, o Dízimo leva a gente a viver em ritmo-de-povo-de-Deus! Assim, a promessa que Deus fez a Abrão se direciona para você-dizimista, para a sua família: “… cumular-te-ei de BÊNÇÃOS!” (Gn 22,17)
Assim, DIZIMISTA se torna um imã de DEUS, bem do jeito de Abraão, “o amigo de DEUS!”

+ Dom Milton Santos – Metropolita

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …