Página Inicial / Notícias / Obra sobre Cristologia a partir de coleção de Joseph Ratzinger

Obra sobre Cristologia a partir de coleção de Joseph Ratzinger

EDIÇÕES CNBB LANÇA OBRA SOBRE CRISTOLOGIA A PARTIR DE COLEÇÃO DE JOSEPH RATZINGER, O PAPA BENTO XVI.

A Edições CNBB lança, hoje, 23, o novo volume da coleção Obras Completas de Joseph Ratzinger: “Jesus de Nazaré: Contribuições para a Cristologia” (tomo I), traduzido para o Português. Para apresentar o livro, será realizada uma live, às 19h, com transmissão pelas redes sociais da editora e da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
A obra reúne os escritos resultantes de sessenta anos de pesquisas incansáveis de Joseph Ratzinger, o Papa emérito Bento XVI. Os textos, segundo a Edições CNBB, testemunham a abordagem à cristologia a partir de conceitos fundamentais como a “universalidade da salvação em Cristo”, a “Encarnação” e a “redenção”.

Coleção
Assim como o volume sobre a Teologia da Liturgia, o volume lançado nesta quinta-feira tem publicação exclusiva da Edições CNBB e faz parte da coleção Obras Completas (Opera Omnia), reconhecida mundialmente pela amplitude e profundidade teológica de seu autor, Joseph Ratzinger (Bento XVI), e endossada por ele ao longo dos anos, em diferentes ocasiões e com diferentes perspectivas.

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …