Página Inicial / Notícias / CNBB estimula preparação do Presépio nos lares brasileiros

CNBB estimula preparação do Presépio nos lares brasileiros

O bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers divulgou um vídeo no qual convida as famílias do Brasil a participarem da campanha “Minha Família acolhe o Menino Jesus”.
Segundo o bispo, montar um presépio é uma oportunidade para fortalecer a espiritualidade, momento no qual a família pode rezar junto em torno da manjedoura. “É um momento de unir a família dentro dos valores que a Sagrada Família ensina: cuidado, amor, perdão e da vida nova que o Natal oferece”, diz.
Dom Ricardo convida também as famílias, em torno do presépio, pensar em realizar um gesto de solidariedade e atos concretos que podem tornar o Natal mais feliz para quem não tem condições.
A Campanha está em sua segunda edição e é realizada pela Comissão para a Vida e a Família e pela Pastoral Familiar. Surgiu em 2020 no contexto provocado pela pandemia. O vídeo é o quarto de uma série de produções que estimulam as famílias a montarem o presépio em seus lares.
https://www.cnbb.org.br/presidente-da-comissao-para-a-vida-e-a-familia-estimula-a-preparacao-do-presepio-nos-lares-brasileiros/

Você pode Gostar de:

Falecimento compositor católico Reginaldo Veloso

Faleceu, na noite de quinta-feira, 19 de maio, o compositor católico Reginaldo Veloso, aos 84 …