Página Inicial / Galeria de Fotos / Preparando o Sínodo dos Bispos (2023) na Arquidiocese

Preparando o Sínodo dos Bispos (2023) na Arquidiocese

Com alegria A Arquidiocese de Cuiabá realizou no sábado dia 02 de abril/2022 das 14h00 às 17h00 no prédio da UNIFACC no bairro Dom Aquino, o encontro de preparação do Sínodo dos Bispos 2023, convocado pelo Papa Francisco, com o tema, “Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão”.

Não estamos realizando um sínodo na arquidiocese, mas nos inserindo na fase de preparação para o sínodo ordinário dos bispos do mundo inteiro em 2023. Com certeza, a experiência que adquirimos na realização do nosso sínodo (2004-2008), enriquecerá o relatório final que enviaremos para a CNBB, até 15/07/2022. A etapa da “ESCUTA” é sumamente importante para o resultado final a ser elaborado pelos Padres sinodais.

A participação no processo de escuta não é apenas parte do caminho, mas é a própria maneira de ser e caminhar como Igreja. Estiveram presentes os Párocos,Vigários Paroquiais, representantes leigos, representante das Pastorais organizadas, representante dos Movimentos Eclesiais e Serviços.

Confira algumas fotos,clique aqui.

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …