Página Inicial / Notícias / Aniversário 63 anos da Bom Jesus FM 92,7

Aniversário 63 anos da Bom Jesus FM 92,7

Dom Mário Antonio, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá, participou do jornal Bom Jesus Notícias na manhã desta terça-feira.

Neste dia 23 de agosto de 2022, a rádio Bom Jesus FM completa 63 anos de existência e para comemorar, o arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antônio, participou de uma entrevista no jornal Bom Jesus Notícias pela manhã.

Comandado pela jornalista Elaine Coimbra, o jornal faz parte da programação da rádio e vai ao ar de segunda a sexta às 8h da manhã. Durante a edição especial desta terça-feira, a jornalista recebeu o arcebispo que comentou assuntos como a importância da comunicação no meio católico, a evangelização, o período eleitoral e a boa política.
Na conversa, o arcebispo garantiu que “a Bom Jesus FM faz diferença, porque faz diferente” e que “comunica a verdade de Cristo, que faz da rádio alegre e portadora de esperança”. Dom Mário também interagiu com os ouvintes que mandaram mensagens durante o programa.
Quando perguntado sobre o período eleitoral em que estamos, o arcebispo expressou que é preciso a formação da consciência para escolhermos bem nossos representantes, além de abraçar a boa política. “A boa política é a que se pauta pela verdade, é a do político que não esquece do seu eleitor durante o mandato”, declarou Dom Mário.
Cumprimentando o aniversário da Bom Jesus FM, o arcebispo abençoou todos o que utilizam do microfone da rádio e a todos que acompanham. Ao fim, deixou uma mensagem de esperança:
“É fantasia achar que está tudo às mil maravilhas, mas devemos ser homens e mulheres de esperança. A nossa vida deve ser inspirada no evangelho de Jesus Cristo, à exemplo de Nossa Senhora. A nossa vocação é produzir frutos na caridade, assim deve ser a nossa rádio.”, anunciou Dom Mário.

63 anos da rádio Bom Jesus FM
A Rádio Bom Jesus FM, localizada em Cuiabá, no prédio do antigo Seminário da Arquidiocese ao lado do Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, e foi ao ar pela primeira vez em 23 de agosto de 1959. Iniciou sua missão como Rádio Difusora Bom Jesus de Cuiabá.
Fundada por Dom Orlando Chaves, bispo diocesano na época, com a missão de propagar a devoção do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Em 1970 Dom Orlando criou a Fundação Bom Jesus de Cuiabá que administraria a rádio e que contava com direção de Dona Aurora Chaves.
Durante a década de 80 a rádio foi administrada pelos padres paulinos de São Paulo em rede com a Rádio América e assim permaneceu até 1990.
No ano de 1990, a Comunidade Canção Nova recebeu um convite de Dom Bonifácio Piccinini, para o trabalho de evangelização no Mato Grosso, assumindo a programação da rádio.
Em 2004, a rádio foi transmitida via internet pela primeira vez com o lançamento do site da Arquidiocese de Cuiabá. A rádio seguiu sendo administrada pela Fundação Bom Jesus de Cuiabá, e passou a ser coordenada por padres da arquidiocese.
Em 2018 iniciou o processo gradativo de migração de AM para FM, buscando a melhoria para a evangelização do povo de Deus. Atualmente, conta com uma nova programação que pode ser acompanhada via aplicativo, transmissões no YouTube e no Facebook.

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …