Página Inicial / Notícias / Reflexão do Dízimo

Reflexão do Dízimo

ARQUIDIOCESE DE CUIABÁ MT – PASTORAL ARQUIDIOCESANA DO DÍZIMO – COMUNHÃO E PARTILHA

REFLEXÃO DO DÍZIMO PARA A SEMANA – MÊS DE JUNHO/2009 – Programa “ Meu Dia com Nossa Senhora ”

03/06/2009 ( quarta-feira )
O que é Dízimo?
A inspiração com que cada um vê ou percebe O DÍZIMO vai atribuir-lhe um significado.
Assim, podemos dizer, que o Dízimo  é um gesto de amor, de agradecimento, expressão de fé, de solidariedade, de fraternidade, retribuição aos dons e bênçãos de Deus, manifestação de responsabilidade para com a Igreja e o plano de Deus, e outros inúmeros qualificativos.

04/06/2009 ( quinta-feira )
Contribuir com o dízimo é uma atitude de amor de quem é grato a Deus.
Tudo o que somos e temos tem um único dono: Deus. Nós apenas  administramos o que Dele recebemos. Contribuir com o dízimo é devolver a Deus uma pequena parte do muito que Ele nos dá.  Dízimo: você colabora, a comunidade agradece e Deus recompensa.

05/06/2009 ( sexta-feira )
O Dízimo é o gesto concreto dos que vivem a experiência da fé no Deus vivo e verdadeiro.
Dízimo em nome da fé, é responsabilidade e compromisso com a igreja que amamos.
É oferecer com generosidade um pouco de tudo o que temos e somos.
Como diz São Paulo em II Corintios 9,7: “ Cada um dê conforme decidir o seu coração, sem tristeza nem constrangimento, porque Deus ama quem dá com alegria”.

06/06/2009 ( sábado )
O Dízimo é uma expressão de fé amadurecida.
È contribuição espontânea que nasce do amor comunitário em benefício da própria comunidade.

Movimento de Cursilhos de Cristandade

O movimento de Cursilhos de Cristandade que tem como patrono São Paulo Apóstolo, nasceu em …