Página Inicial / Notícias / Papa Francisco visitará dois países, Congo e Sudão do Sul, na África

Papa Francisco visitará dois países, Congo e Sudão do Sul, na África

De 31 de janeiro a 5 de fevereiro em sua 40ª viagem apostólica, o Papa Francisco visitará dois países, RDCongo e Sudão do Sul, na África. O Pontífice será acompanhado pelo primaz anglicano Welby e pelo moderador da Igreja da Escócia, Greenshields. Espera-se um milhão e meio de pessoas na missa em Kinshasa. Na agenda, encontros com vítimas de violência e deslocados internos. Sobre a segurança: “Nenhuma ameaça específica”

É a 40ª viagem do pontificado, deveria ter sido a 37ª porque estava programada para julho de 2022. Mas problemas de saúde relacionados com seu joelho e terapia durante os meses anteriores forçaram o Papa a adiar a visita. Para não perder sua proximidade com os dois povos, porém, Francisco enviou na época o cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin, a esses lugares, que em cada encontro público sempre reiterava que ele não veio “como substituto, mas para abrir o caminho para o Santo Padre”. E mesmo as pessoas, desde bispos até políticos e fiéis, nunca disseram “se o Papa vier…”, mas “quando o Papa vier…” com a certeza de que a promessa seria cumprida..

Dom Ángel Fernández (10º sucessor de Dom Bosco) na Arquidiocese de Cuiabá

A Arquidiocese de Cuiabá acolhe nos dias 13,14 e 15 de março/2024 o 10º sucessor …