Página Inicial / Notícias / Santa Missa Crismal (Benção dos Santos Óleos)

Santa Missa Crismal (Benção dos Santos Óleos)

A Missa Crismal na Arquidiocese de Cuiabá foi realizada na quinta feira dia 06 de abril/2023 às 09h00 na Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá sob a presidência de Dom Mário Antonio, Arcebispo Metropolitano de Cuiabá e concelebrada pelos sacerdotes da Arquidiocese de Cuiabá, diocesanos e religiosos.

A Missa Crismal é habitualmente celebrada na quinta feira Santa (pela manhã), onde o Arcebispo concelebra com seu presbitério e dentro da qual consagra o santo crisma e os outros óleos, é como que a manifestação da comunhão dos presbíteros  com seu Arcebispo. Estiveram presentes 96 sacerdotes, irmãs religiosas,consagrados e leigos.

Confira algumas fotos,clique aqui..

Nessa Celebração acontece a benção e consagração dos Santos Óleos. Com o santo óleo do crisma consagrado pelo Arcebispo, são ungidos os recém-batizados e são marcados com o sinal da cruz os que vão ser confirmados, são ungidas as mãos dos presbíteros e a cabeça dos Bispos, bem como a Igreja e os santos altares na sua dedicação. Com o óleo dos catecúmenos, estes preparam-se e dispõem para o Batismo. Por fim, com óleo dos enfermos, estes recebem o alívio na doença.

Encontro Formativo do Serviço de Animação Vocacional/Pastoral Vocacional Arquidiocesano

No próximo sábado, dia 20 de abril às 14h30, acontecerá na sede da Paróquia Nossa …